Cezar Miranda

Muito triste

Recebi com imensa tristeza, no sábado, a notícia do falecimento de Wilson Bento… Sabia de seu grave estado de saúde, mas mesmo assim, torcia por sua recuperação. Infelizmente ela não veio.

Em dobro

Wilson Bento é o segundo caso de falecimento na equipe de governo do prefeito Antonio Tomazini… O primeiro foi o presidente do Detru, Sandro Moecke.

Bem menos

O prefeito Antonio Tomazini perdeu a tranquila unanimidade dentro da Câmara de Vereadores… E não fosse a ‘compra’ de apoio em troca de cargos, a situação estaria ainda pior.

Reagindo

O anúncio de que haverá reajuste de 10,42% no IPTU de 2022, agitou a população de Rio Negrinho nas redes sociais… Não pouparam duras críticas ao prefeito Caio Treml.

Sossegada

Em Campo Alegre a prefeita Alice Grosskopf tem conseguido se manter politicamente sem grandes sobressaltos… A oposição está desarticulada.

Ainda não

A expectativa é de que em breve o ex-prefeito Rubens Blaszkowski lidere uma ofensiva oposicionista mais organizada…

Na lista

Na Câmara federal uma proposta que facilitaria o impeachment de ministros do STF, foi rejeitada por apenas 1 voto… O deputado Darci de Matos votou contra e não está sendo perdoado. O taxam de “traidor” nas redes sociais.

Não para

Semas tá pegando fogo. Colocaram uma general pior que a Fabia pra mandar e desmandar até no secretário,amiga da coordenadora do CREAS que manda e desmanda no banana do diretor e ainda fica fazendo atendimento como se fosse técnica. E o pior que a coordenadora nem tem portaria e fica assinado como coordenadora só pra poder ganhar hora extra e os coitado que trabalham ficam tendo que ouvir besteira de corte de não sei o que, decreto disso daquilo, não podemo pagar, mandando gente pra outro setor. E o pior é que as duas eram da oposição e agora elas que mandam na semas. Nois só temo que ouvir e assistir a palhaçada pq nem dão chanse da gente falar. Tão mexendo no que ta certo, fazendo discórdia entre os trabalhador, querendo esfregar um monte de decreto antigo na cara da gente e dando cargo pra funcionário que mais falta do que trabalha e ainda recebia sobreaviso mesmo faltando no trabalho. E o secretário ta entrando na da general. Seu prefeito, essa mulher trata todo mundo mal, inventa coisa e por aí fica dizendo que ta tudo bom tudo maravilhoso aqui mais ta pior que a gestão passada. Tamo é tudo perdido pq nois votemo acreditando numa semas melhor, mais que arrependimento!

Minha cara… Não vou entrar no mérito das suas denúncias, até porque venho sendo ao longo dos anos o receptor de várias delas que, mesmo encaminhadas à prefeitura para avaliar a veracidade e, se for o caso, tomar as medidas necessárias, nada acontece.

Certa feita sugeri e volto a fazer, que seja contratada uma auditoria externa, acompanhada de uma comissão formada por vereadores, para analisar os procedimentos de gestão adotados na secretaria de Assistência Social, de forma a identificar conflitos de atuação e propor eventuais mudanças.

Acredito que todos, servidores de carreira e gestores designados pelo prefeito em exercício, querem um convívio harmônico dentro da unidade.