SBS – Portal “EducaMais” é lançado pela Secretaria de Educação

São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (23) ocorreu o lançamento da mais nova plataforma de estudos da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se do Portal “EducaMais”, com banco de vídeo aulas que ao final do projeto terá 6 mil aulas gravadas pelos professores da rede municipal de ensino e auxiliará os alunos e profissionais, tanto neste momento de pandemia, quanto no pós-pandemia com a modernização de ensino.

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, profissionais da Secretaria de Educação e assessores parlamentares que acompanharam a apresentação do projeto. Na oportunidade, os músicos Deivid Dranka e Edison Soncini de Lima realizaram a abertura com o hino nacional. Em seguida foi apresentado um vídeo com depoimentos de professores, profissionais da Secretaria de Educação, pais e alunos da rede municipal. Além do vídeo, a aluna Thamyres Drozdek Silverio, da EBM Adélia Lutz, realizou a leitura de uma poesia para os presentes com o tema “Os avanços tecnológicos da comunicação no mundo globalizado”.

A professora de língua portuguesa, Elisangela Patricia Brand, apresentou como funciona o portal, destacando a modernização do processo de aprendizagem, pois com a plataforma, os alunos terão a oportunidade de assistir vídeo aulas, slides e atividades sobre as matérias da rede de ensino.

O secretário de Educação, Josias Terres, enfatizou que toda essa iniciativa demonstra como a educação municipal está evoluindo no quesito tecnologia aplicada à educação. “Nossos alunos são o futuro e eles merecem o melhor. Esta plataforma era um sonho que se tornou realidade. Estamos muito felizes de realizar este lançamento”, afirmou. Na ocasião, Josias também destacou o apoio do prefeito Antonio Tomazini, vice-prefeito Tirso Hümmelgen, vereadores e profissionais que atuaram no desenvolvimento do projeto.

Representando os vereadores presentes, a também vereadora e presidente da Câmara, Carla Hofmann enfatizou o trabalho da educação no desenvolvimento tecnológico para os alunos. “A tecnologia é fundamental e vejo que ela só tem a auxiliar também os professores da rede pública. Parabéns a todos”, disse.

O chefe de Gabinete, José Dorival Dums, representou o prefeito Antonio Tomazini, e parabenizou, em nome do executivo municipal, todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação. “A educação é primordial, ela abre portas para uma sociedade cada vez melhor, sem ela não somos nada e com este avanço toda comunidade ganha”, destacou.