PI – Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais participam de encontro

Piên

A secretaria de Educação de Piên promoveu um encontro com a equipe de merendeiras e auxiliares de serviços gerais de todas as escolas e CMEI’s do município. Esse encontro teve como foco desenvolver as competências em relação a inteligência emocional tais como a autoconsciência, autogestão, automotivação, consciência social e gestão de relacionamento.

Durante o evento foram realizadas palestras sobre Inteligência Emocional, com a palestrante Suellen Amorin e Educação Financeira, com Braulio David Batista da Cruz Jr. Essa abordagem é muito relevante para que tenham a capacidade de perceber, identificar, compreender e gerenciar os próprios sentimentos e emoções, assim como o sentimento de outras pessoas. A abordagem sobre educação financeira também foi muito importante, abrangendo temas como a formação de poupança, consumo consciente, desenvolvimento de hábitos e atitudes que contribuem para o bem-estar financeiro.

Esse tempo dedicado a esses profissionais é uma forma de trazer conhecimentos e valorizá-los por desenvolverem um trabalho essencial e de extrema importância no âmbito escolar. O evento foi organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar e contou com o apoio da Cooperativa Cívia.