Espeto

Nomeados

E o governo Tomazini – PSDB, preencheu mais dois cargos comissionados. O ex-vereador Erminio Gren – PSDB, como diretor de meio ambiente e o pastor Oséias Freitas – Cidadania, como chefe de divisão de proteção social especial.

Nomeados II

Até aí tudo bem. Mas a pergunta que fica é a seguinte, quais as qualificações acadêmicas para os cargos.

Nomeados III

E com isso o Tomazini vai cumprindo as promessas de campanha, ou seja, nomear os companheiros que pediram votos. Mas ainda não foi a vez do incansável tucano, Xaropinho.

Pesquisa

Eu botei o olho em uma pesquisa, e claro, que não posso divulgar os números. E entre os que foram consultados e que aparecem para deputado estadual, estão Tirso, Magno, Carla e Ismar. Agora, se todos esses forem candidatos, aí é outra história para ser contada em 2022.

Pesquisa III

E se realmente Tirso não disputar, e o PSD decidir entre Carla e Ismar, o outro nome que ficará será Magno Bollmann. Claro, que também não podemos esquecer que Rosemari Cândido, que ainda é a preferida de muitos no PP. Mas com certeza, outros nomes irão aparecer.

Pesquisa IV

Em relação ao empenho do governo Tomazini e Tirso, os números apontam uma soma considerável e positiva, entre ótimo, boa e regular. Enfim, o governo vai indo muito bem.

Outros nomes

Mas o PP de Silvio Dreveck, tem ainda outros nomes como pré-candidatos, pois além de Magno e Romari Cândido em São Bento do Sul, Beto Albuquerque em Rio Negrinho, Herbert Werka em Mafra e Luiz Henrique Saliba em Papanduva.

Mas…

A política é como nuvem, tudo pode mudar de uma hora, ou de um segundo para outro.

Educação

O deputado Silvio Dreveck, votou pela rejeição na Comissão de Educação da Alesc, o projeto de lei 3/2019, que institui a educação domiciliar como modalidade de ensino em SC.

Educação II

“Meu voto acompanhou o parecer da relatora, contrário à proposta. Na minha avaliação, o projeto não é inconstitucional, tem prós e contras. Ao meu ver, as pessoas ainda não têm condições de dar conta do processo de alfabetização e ensino-aprendizagem de tantos conteúdos apenas em casa. Além disso, defendo a socialização das crianças nas escolas”, explicou Dreveck.