Espeto

Cobrança

Na visita do secretário de estado da saúde, em São Bento do Sul, nem tudo foram flores. Na ocasião, a presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann, foi dura e incisiva na cobrança de mais atenção por parte do governo na distribuição de recursos para o setor de saúde.

Cobrança II

A vereadora lembrou ao secretário, que São Bento do Sul, com 85 mil habitantes é o 14º em arrecadação de impostos, e por isso merece mais atenção.

Cobrança III

O secretário informou que o Hospital Sagrada Família, não poderia mais se cadastrar para receber os custos de R$ 160 mil por mês, para a manutenção de duas UTIs.

Cobrança IV

Realmente um absurdo, principalmente nesse momento em que o estado tem divulgado aos quatro cantos da mídia, que teve um recorde de arrecadação, onde teve um reforço no caixa que chegou a 3 bilhão de reais.

Cobrança V

E também nessas horas de pandemia, a secretaria municipal de saúde, não tem caixa suficiente para bancar indefinitivamente os gastos do hospital, que sua função é o de manter a saúde básica. E essa história de secretários e deputados que aparecem somente para sair em fotos, tem que acabar.

Afastamento

O prefeito de São Bento do Sul, Dr. Tomazini, que passou por um tratamento de câncer, se afastou ontem para realizar exames em Curitiba. Torcemos que esteja tudo bem, pois o município precisa de sua presença 24 horas por dia.

Assumiu

Com isso o vice Dr. Tirso assumiu pelo menos até segunda-feira. Também torço para que ele consiga dar continuidade nas ações de governo, e fazer valer sua caneta nesses dias.

Procon

O vereador Luiz Neri Pereira – PSDB, durante pronunciamento, falou sobre a fiscalização feita nesta quinta-feira pelo Procon em parceria com outros órgãos, em 5 postos de combustíveis da cidade, destacando que em nenhum posto foi encontrada adulteração no combustível.

Covid

Já o vereador Adriano Reinhardt – PP, destacou a inauguração do Centro de Práticas Integrativas, citando que aproveitou para visitar também o Centro de Monitoramento da Covid, destacando o trabalho realizado pelos profissionais que atuam. Ele lembrou que os casos da doença estão aumentando e que a população não pode relaxar quanto aos cuidados contra a doença.

Contribuição

A vereadora Terezinha Dybas sutilizou seu espaço na palavra livre para falar sobre a polêmica existente quanto à cobrança da contribuição partidária ocorrida esta semana. Ela explicou que essa contribuição, desde que feita de forma espontânea, é legal, porém quem foi fazer a cobrança se equivocou na forma de abordar os comissionados, e, portanto, a mesma foi suspensa imediatamente.

Convocação

Terezinha falou ainda sobre dois requerimentos que apresentou na sessão, convocando o responsável pela pavimentação comunitária, Wilson Bento, a comparecer e falar mais sobre o programa na Câmara de Vereadores, e convidando a Coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACISBS, Ana Claudia Rimizowski Hirt, a comparecer na reunião da Câmara no próximo dia 14 de junho para apresentar e promover à comunidade a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. A vereadora também destacou a reunião ocorrida com os representantes do Detru.