Espeto

Explicações

O prefeito divulgou uma nota oficial, sobre a polêmica da rachadinha tucana, afirmando que é contra e não apoia esse tipo de cobrança.

Explicações II

O PSDB também emite nota oficial afirmando que não concorda com esse tipo de cobrança. O engraçado é que a nota do partido, não veio assinada pelo presidente. Será por que!

Explicações III

Mas nenhum tucano de penacho nobre explicou ainda, quem mandou o servidor comissionado ir na hora do expediente fazer essas cobranças.

Explicações IV

Agora se espera que os vereadores, que são os fiscais do dinheiro público, tomem uma atitude sobre esse grave fato. Até porque o tal servidor é pago com o dinheiro dos impostos do cidadão. Ou será que virou tudo a casa da mãe joana.

Mais tucanos

Pelo menos três amigos bem chegados do secretário de obras, Jairson Sabino, estão indignados com o amigo de primeira hora. Um deles me confidenciou que vai inclusive deixar o partido.

Mais tucanos II

Inclusive estão sugerindo, que se crie a semana municipal dos tucanos de bico quebrado.

Mais tucanos III

E como dizem por aí, em bananeira só dá banana. Banananeira, tucanos, tudo a ver!

Saúde

A comunidade do Bairro Progresso, está cobrando a falta de médico no postinho. Muitos perderam as consultas pré-agendadas. Tudo bem, que a médica, muito boa por sinal, teve seus motivos para se afastar.

Saúde II

Mas cabe uma perguntinha, para a secretaria de saúde – Será que esses médicos que pediram a redução de 40 horas para 10, e que recebem as demais 30 através de horas extras, não poderiam atender algumas horinhas no posto do Progresso.

Vai ficar

Em reunião remota da Executiva do Cidadania Catarinense, a deputada federal Carmen Zanotto, ao reassumir o comando do Partido, afastou qualquer especulação quanto sua saída da sigla, ao contrário, a parlamentar que é uma das mais prestigiadas do país, reafirmou seu compromisso na construção dos caminhos partidários com vistas às eleições do próximo ano.

Oeste e Sul

Parece que todos os investimentos que são anunciados no governo de Carlos Moisés, acontecem via de regra, no Sul e no Oeste do estado. Senão vejamos: “A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade divulgou a reabertura do processo licitatório para escolha da empresa para executar a obra de restauração da SC-283, no trecho com extensão de cerca de 13 quilômetros que vai de Chapecó a Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira, 9”.