PI – Alunos retornam às escolas nesta segunda-feira

Piên

Após um período fora das salas de aula, alunos do 4º e 5º ano irão retornar para as escolas nesta segunda-feira. As aulas serão no formato híbrido, onde metade dos alunos ficará de forma remota e outra metade em sala de aula. Para realizar este escalonamento e permitir o retorno dos alunos à escola, os pais foram consultados para solicitar autorização.

Na sequência os alunos do 3º e 2º ano também deverão entrar para o sistema híbrido de ensino, retornando para as escolas a partir do dia 24 deste mês. E por fim, os alunos de 1º ano, Pré I e Pré II voltarão para as atividades presenciais. Neste sistema cada escola se organizou de acordo com a sua realidade para atender todas as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento ao Coronavírus.

A secretaria de Educação do município acompanha diariamente a evolução da pandemia na cidade e preza pela segurança tanto dos profissionais como dos alunos. “Entendemos a importância dos alunos retornarem para as escolas mas precisamos fazer com segurança para evitar a proliferação da doença na comunidade escolar”, disse Clarice Fragoso, secretária de Educação.

Mesmo durante os períodos onde os alunos não frequentam as escolas, a prefeitura presta todo o suporte para que o ensino não seja interrompido. Todos os materiais de estudo são disponibilizados nas unidades para que os pais busquem e levem pra casa as atividades para os filhos. A merenda escolar, oriunda da agricultura familiar, também é distribuída para as famílias em formas de kits com grupos alimentares. “Preferimos ter os alunos nas escolas conosco, mas quando não é possível damos todo o suporte para que estas crianças continuem estudando e aprendendo”, finalizou a secretária.