RS – Prefeitura retorna atendimento em período integral

Rio do Sul

A partir desta segunda-feira (3 de maio), todos os setores da prefeitura de Rio do Sul farão o atendimento em período integral, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A exceção é para as Unidades Básicas de Saúde, que já estão em atendimento em horário diferenciado, e para a Secretaria de Obras e Agricultura, que permanece das 7h30 às 13h30.

Na saúde, há unidades abertas em horários alternados, pois parte das equipes permanecem cedidas ao Hospital Regional Alto Vale para ampliação do atendimento dos internados com Covid-19. Isso motiva inclusive o fechamento temporário de extensões em alguns bairros.

A renovação do turno único das unidades básicas de saúde e também na Obras e Agricultura vale durante o mês de maio, podendo ou não ser prorrogado, dependendo da situação da pandemia da Covid-19 no município.

Na Secretaria de Obras, o rendimento do trabalho tem se mostrado mais eficiente, como explica a secretária, Adriana Iuncek Ramos. Além disso, o setor tem número constante de pessoas afastadas por suspeita de Covid-19 ou até mesmo por serem do público de risco.