SBS – Lions Clube faz doação à campanha Dose Solidária

São Bento do Sul

O Lions Clube de São Bento do Sul realizou a doação de mais de 300 kg de alimentos para a campanha “Dose Solidária”. A ação, desenvolvida em conjunto com a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), é coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Conforme explicou o presidente do Lions Clube, Marco Antonio Galkowski, esta ação já iniciou no ano passado, através também de uma arrecadação em parceria com a cervejaria Patanegra. “Nós do Lions Clube de São Bento do Sul trabalhamos em prol do voluntariado, e com certeza é uma satisfação poder contribuir com a campanha Dose Solidária, podendo ajudar neste momento de pandemia as famílias que mais precisam”, destacou.

Até o momento a campanha já arrecadou mais de 1.200 kg de alimentos. O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum explicou que além da Central de Vacinação (localizada no ginásio Annes Gualberto) o município também possui outros pontos de arrecadação. “Temos o Supermercados Belém, dos bairros Boehmerwald e Centro, o Supermercado Manos em Serra Alta, o Hall da Prefeitura e também uma gincana está sendo realizada pela FMD para que sejam feitas doações. Nós também agradecemos muito o Lions por esta contribuição, que com certeza irá beneficiar muitas famílias”, destacou Pollum.

A primeira-dama de São Bento do Sul, Mônica Tomazini, esteve presente na Secretaria de Assistência Social e também agradeceu ao clube pela doação. “Queremos parabenizar a todos por esta iniciativa, mas também peço para quem possa contribuir que procure algum ponto de coleta e faça sua doação. Pois o pouco que ajudamos pode ser muito para algumas famílias que necessitam”, disse.

Também estiveram presentes os demais integrantes do Lions Clube de São Bento do Sul, Orlando Torinelli, Cezar Celeski e Ildefonso Treml de Lacerda.

As doações serão distribuídas pela Secretaria de Assistência Social às famílias em vulnerabilidade social do município, integrantes do Cadastro Único.