SBS/PI – Núcleo de Jovens realiza visita técnica no Piazito Park Hotel

São Bento do Sul/Piên

Para conhecer o case de empresa familiar, os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acisbs realizaram uma visita técnica no Piazito Park Hotel, em Piên, no dia 22 de abril. O grupo foi recebido pelo proprietário, Carlinhos Celeski, e seus filhos, Bruna e Patrick, o Piazito. “O empreendimento completa 20 anos neste ano e surpreende pela estrutura e condução do negócio familiar” destaca o coordenador Bruno Grossl.

Carlinhos contou que apesar das dificuldades de 2020, considerou um bom ano para o hotel. “As pessoas têm buscado por lugares próximos, com atividades ao ar livre”, contou. Ele resgatou a história do hotel, que teve início com pesque-pague e iniciou com quatro quartos. “Nossos visitantes foram pedir um lugar para dormir, iniciamos com poucos quartos e hoje contamos com 70 apartamentos. Ao longo dos anos, temos aprimorado nosso atendimento e estrutura, sempre com o diferencial de um atendimento próximo com o hóspede” destacou.

Durante o percurso, incentivou o filho, que tinha uma carreira artística, a busca pela formação na área hoteleira. “Nós precisávamos de informações para aperfeiçoar o nosso negócio. Foi quando também decidi cursar faculdade em Curitiba. Dirigia até lá todas as noites. Nós tínhamos a prática, mas que precisava ser alinhada com o conhecimento”. Celeski destacou que o segredo é muito trabalho, humildade e honestidade. “Nós, família, nos envolvemos em ações simples até hoje. Servimos mesas, fritamos batata, tocamos a lavanderia, somos os pilotos da trilha, sabemos executar todas as funções do hotel. Isso fez com que construíssemos uma equipe prestativa, que preza pelo atendimento como nós. Precisamos ser exemplos, com uma comunicação próxima e direta”. 

Durante toda a visita, eles reforçaram o contato próximo com os hóspedes. Além de conversarem durante a estada, eles pedem uma avaliação posterior. “Levamos a sério as sugestões dos hóspedes. Podemos dizer que praticamente toda a evolução do hotel, como exemplo a alteração do local do restaurante, são provenientes de sugestão de hóspedes” Como exemplo, citaram a alteração do restaurante, que ficava em bloco diferente do hotel.

Pandemia

Em 2020, o hotel ficou fechado por 40 dias. “Tivemos que cancelar reservas. Nossa preocupação era com o custo fixo. Mas nos reunimos e já começamos a planejar a retomada, sem falar que aproveitamos para nos reunir, a família, e conhecer cada canto do hotel. Felizmente não tivemos que demitir ninguém”. Carlinhos e os filhos moram dentro do espaço do hotel.  O período ainda serviu para dedetizar todas as áreas do hotel.

Atrações

Em todas as atrações a família está envolvida, eles dividem as áreas e dão suporte no que for necessário. “Impossível não levar trabalho para casa, mas ao mesmo tempo, apoiamos uns aos outros e fortalecemos a nossa paixão pela hotelaria”, revelam. Entre as atrações do Hotel, destacam-se: o Parque das Aves com araras, tucanos e outras espécies; o rancho dos carros antigos; passeio de UTV; pista de boliche etc.