SBS – Projeto autoriza repasse para o Sagrada Família

São Bento do Sul

O prefeito Antonio Tomazini assinou no fim da tarde desta quinta-feira (15) um projeto de lei enviado em regime de urgência para a Câmara de Vereadores, repassando R$ 120 mil para o Hospital e Maternidade Sagrada Família. Os recursos vão servir para a compra de um dos remédios que integram o conhecido “kit intubação”, para pacientes internados e sedados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o prefeito, o Sagrada Família possui estoque somente para mais sete dias, e a previsão de entrega dos fornecedores brasileiros é de disponibilidade somente em 30 dias. Em todo país está em falta este remédio e há uma preocupação que possa faltar. “E com preço muito alto no mercado nacional”, disse.

Tomazini disse que um consórcio de hospitais organiza a compra do medicamento diretamente do Peru, com previsão de entrega para a próxima sexta-feira. Os recursos precisam estar disponíveis o mais rapidamente possível para que a compra possa ser efetuada. “Existem outros medicamentos que podem ser usados em caso de falta, mas este que estamos vendo é o melhor e por isso a agilidade no trâmite para que possamos comprar e atender nossa população”, destacou o prefeito.

Por existirem outros medicamentos que podem ser utilizados em caso de falta, como uma alternativa, Tomazini tranquiliza a população destacando que ninguém vai ficar desassistido e o próprio hospital já está preparado com um plano de contingência em caso de falta do remédio de intubação.