Espeto

100 dias

O prefeito Antonio Tomazini – PSDB, enviou convite para a imprensa onde vai apresentar as ações dos 100 primeiros dias de governo. O evento O evento que contará com os secretários e diretores, será realizado nesta segunda-feira, dia 12, às 8h30, na sede do Samae, localizada na Rua João Wenceslau Pscheidt, nº 811, bairro Brasília. Esperamos que apresenta algumas mudanças para o contribuinte, que é realmente o patrão de todos. Já que a grande maioria das promessas de campanha continuam no papel.

Mais duas UTIs

Nesta quinta-feira (8), após reunião com a Secretaria de Saúde, o prefeito Antonio Tomazini – PSDB, anunciou o custeio de dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com recursos existentes na conta para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Para garantir o custeio, um termo aditivo de R$ 180 mil será formalizado para que o Hospital Sagrada Família possa com isso, contratar profissionais da área médica e medicamentos.

Covid

O município de Rio Negrinho registrou 45 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira. Agora, já são 2.777 confirmações, 2.496 casos descartados e 2.521 pessoas recuperadas. A cidade tem ainda 315 casos monitorados, 149 casos suspeitos, 56 óbitos e 200 pacientes em tratamento. A Fundação Hospitalar atendeu 136 pacientes nas últimas 24 horas, sendo 23 deles com sintomas respiratórios. Na ala de isolamento Covid estão internados 10 mulheres e cinco homens. Já na UTI, até publicação deste boletim, os cinco leitos seguiam ocupados.

Covid II

Até às 16:30 do dia 08 de abril de 2021, foram atualizados os seguintes dados de São Bento do Sul: Informações sobre os 65 novos casos. Casos Suspeitos: 65 – Casos Confirmados: 5302 Casos Recuperados: 4442 – Óbitos: 74 – Casos Ativos: 786 – Casos em isolamento domiciliar: 768 – Casos descartados: 1712 – Casos em monitoramento: 1270.

Covid III

Em SC Há 829.444 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 797.180 estão recuperados e 20.505 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, 8. A Covid-19 causou 11.759 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,3%. Esses números representam um acréscimo de 146 óbitos em comparação ao último boletim. Registrou-se uma alta de 5.584 na quantidade de confirmados.

Educação

A governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram a liberação de R$ 9,8 milhões para o Cartão de Pagamento do Estado de Santa Catarina (CPESC). O anúncio foi feito durante uma transmissão on-line para servidores na tarde desta quinta-feira, 8. O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Indústria

A produção industrial em Santa Catarina continua avançando acima da média nacional e desponta com a maior alta do país no acumulado do ano. Em fevereiro, na série com ajuste sazonal, o setor no Estado cresceu 8,1% na comparação com o mesmo mês de 2020. O resultado é o melhor entre os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e maior que o do país, que cresceu 0,4%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 8, na Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

Comércio

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta um crescimento de 2,45% nas vendas na Páscoa deste ano em comparação com a mesma data do ano passado. Os produtos que puxaram o índice positivo foram os tradicionais chocolates, mas também houve incremento nas vendas de itens de vestuário e acessórios. “A pandemia ainda segura o consumidor, mas o crescimento registrado já é um importante sinal de melhora. Com o avanço da vacinação, a expectativa é para uma retomada gradativa nos próximos meses”, avalia o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Inclusão do autista

A deputada estadual Ada de Luca – MDB, mm alusão ao mês Abril Azul, a deputada Ada também defendeu propostas pela conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na sociedade. A parlamentar apresentou detalhes sobre o projeto de lei em tramitação que prevê a inclusão do símbolo do autismo na sinalização de vagas para estacionamento especial. Além disso, a parlamentar anunciou o protocolo de um projeto de lei prevendo que a confecção da Credencial de Vaga Especial para Estacionamento de veículos para pessoas com deficiência e/ou idosas tenha um ambiente exclusivo no site do Detran Digital.