São Bento do Sul, 26 de janeiro de 2020

13/01/2020 09:51

Espeto

Ano eleitoral

E como é o último ano eleitoral, começaram as obras eleitoreiras. Aqui em São Bento do Sul, a promessa agora é construir um jardim botânico no centenário. Aqui entre nós, precisam primeiro terminar a ponte que liga nada a coisa nenhuma e a reforma da praça, sem falar que ainda estão devendo a reforma da rodoviária e a UPA. Pavimentação devem iniciar este ano também. Obras no último ano não garante reeleição, veja os casos do próprio Magno, Mallon e Tureck.

Ano eleitoral II

Com os eleitores sobre se irão votar ou não em seus pretensos candidatos. Praticamente São Bento do Sul já tem pelo menos três pré-candidatos a prefeito. Magno Bollmann, Dr. Tomazini e Ismar Becker.

Ano eleitoral III

O que o eleitor precisa observar são as propostas de gestão, e não somente aquele blá-blá-blá, de todos os anos de eleição.

Desafio

O maior problema que o PP de São Bento do Sul enfrenta não é sobre candidatos. Parece que tem de sobra. O maior desafio é convencer o prefeito Magno Bollmann a desistir da reeleição. Mas se não conseguirem, então pode ser qualquer vice.

Positivo

O resultado do do Castra Bus, foi considerado positivo, com 128 castrações de animais de estimação. A indicação partiu do vereador Marco Redlich, com parceria dos projetos Totó Miau e Tampinhas da Theodora. Os custos de R$ de 16,6 mil foram bancados pela prefeitura.

PSL

A assessoria do deputado federal Fábio Schiochet, deve dar um rasante em São Bento do Sul para conversar com alguns partidos. O PSDB pode ser o primeiro. Na pauta uma possível coligação.

Faça o que eu digo

Mas não faça o que eu faço. É o caso do novo partido do Bolsonaro. O estatuto da Aliança pelo Brasil, partido criado por Jair Bolsonaro, prevê o financiamento com recursos públicos do fundão eleitoral e do fundão partidário. A Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) não impõe o uso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) — o fundão eleitoral — nos estatutos dos partidos, ao contrário do que dizem os bolsonaristas nas redes. Nas redes sociais Bolsonaro diz para não votar em candidato que use o fundo partidário. É o fim da picada.

 

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda