São Bento do Sul, 14 de novembro de 2019

08/11/2019 07:30

Jornada Mudanças Climáticas: a dieta pela vida será realizada

São Bento do Sul

Nos dias 22 e 23 de novembro São Bento do Sul terá um evento diferenciado para o público que preocupa-se com a situação em que o nosso planeta encontra-se: trata-se da Jornada Mudanças Climáticas: a dieta pela vida, que será ministrada pela Dra. phil. Sônia T. Felipe, doutora em filosofia moral e teoria política pela Universidade de Konstanz, Alemanha, com pós-doutorado em Bioética-Ética Animal (Lisboa) e escritora.

Na noite de sexta, das 19h às 22:30h, serão abordados os temas aquecimento climático terrestre e oceânico; mudanças climáticas já em curso; relatórios científicos internacionais e o reconhecimento do aquecimento como resultado da atividade humana nos últimos 50 anos; a negação do aquecimento global de origem antrópica; o consenso entre cientistas; a propaganda enganosa negacionista; e a responsabilidade individual, governamental, e empresarial na detenção do aquecimento global.

Já durante a manhã de sábado, das 8:30 às 12h, os temas abordados serão a devastação do planeta; o envenenamento das águas; a seca e falta de água, causados pela irrigação de alimentos para servir os rebanhos destinados ao corte, à extração de leite e a expelição de ovos; o impacto ambiental na produção das carnes bovina; suína e de aves; o impacto ambiental na produção de leite e laticínios; e o impacto ambiental na produção de ovos.

O local da jornada será o Auditório do Centro de Vigilância à Saúde.

A entrada é franca, e as inscrições ou informações poderão ser adquiridas pelo whatsapp 47 99755-0465.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda