São Bento do Sul, 15 de dezembro de 2019

10/09/2019 09:53

Espeto

Enfático

O presidente da Acisbs, Ismar Becker se utilizou da Tribuna Livre na Câmara de São Bento do Sul, para falar de vários assuntos. E mais uma vez foi transparente e conciso em tudo o que falou. Se todos as pessoas fossem pelo menos parecido com ele, muitos problemas da cidade já estariam resolvido, ou pelo menos encaminhados.

Enfático II

Becker explicou que hoje a situação da da Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa (Fetep), já está no azul, e a concessão de uso de parte do terreno da fetep pela Acisbs. Sobre a compra do Hospital Sagrada Família, ainda depende de uma deliberação do conselho. E que em breve teremos notícias. Bem como a chamada “Medida da Liberdade Econômica” (MP 881). Sobre a Promosul, também foi enfático, o ‘tratamento ao doente já apresentado’, resta saber se paciente vai aceitar.

Sacrilégio

O prefeito Magno Bollmann, vetou o projeto de lei de autoria do vereador Nivaldo Bogo, que denominava de Rua Santa Madre Paulina, na Vila União. Mas por 6 votos a 3 o veto derrubado. O prefeito alega que já existe uma rua com o nome de Madre Paulina.

E o suplente

O vereador Marco Redlich se afastou das sessões da Câmara nos dias 09, 16 e 26 de setembro de 2019. Na minha opinião, deveriam chamar o chamar o suplente para ter uma oportunidade.

Moção

A Câmara de São Bento do Sul, por proposição do vereador Edimar Salomon, uma Moção de Aplausos para a Escola Aracy Hanzen, pelos seus 115 anos de fundação.

Rainha

A 37ª Schlachtfest elegeu como Rainha: Alice Maria Froehnern, 1ª Princesa: Jacqueline Letícia Stachewski Dalago e 2ª Princesa: Ana Carolina Drevek. Até 2020 serão as realezas para bem representar a maior festa germânica da cidade.

Moro em SC

O ministro da Justiça, Sergio Moro, confirmou para o dia 30 de setembro presença em Florianópolis, onde participará do programa Momento Brasil, da Acaert (Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão).

Réus

Hoje o vice Márcio Dreveck e o vereador Paulo Zwiefka, estarão no banco dos réus, será a fase da ouvida de testemunhas. Com certeza o Fórum estará concorrido, mas só entra na audiência as testemunhas, os réus e os advogados. Sem fotos.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda