São Bento do Sul, 15 de setembro de 2019

10/09/2019 08:23

Liberdade Econômica tem apoio no Legislativo

São Bento do Sul

O presidente da Acisbs, Ismar Becker, ocupou ontem a Tribuna da Câmara para tratar de diversos assuntos, dentre eles o que regulamentará no município a Lei que está que já foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro mas que por ter sido vetado alguns artigos, voltou ao Legislativo Federal para analise e votação quanto a derrubada destes vetos.

Antecipando-se aos trâmites burocráticos da nova Lei, o grupo formado em São Bento do Sul pela Acisbs, prefeitura e órgãos de fiscalização e controle, se antecipou na definição de normas e legislações municipais, de forma a facilitar a abertura de novas empresas.

No encontro com os vereadores, Ismar Becker lembrou que muitas dessas alterações no processo de abertura de empresas passarão pela análise dos vereadores, daí a necessidade do apoio para que seja efetivada a implantação de maior liberdade econômica.

Pelo menos dois vereadores já se posicionaram favoráveis a implantação destas medidas. Fernando Mallon e Edimar Salomon fizeram intervenção neste sentido, sendo que até deram como opção a o envio dessas alterações antes mesmo de o governo federal definir pela flexibilização. O presidente Peter Kneubuehler também manifestou apoio.

Outros temas

A passagem de Ismar Becker pelo Legislativo, na noite de ontem, fez com que outros temas que têm a participação da Acisbs entrassem em pauta. Foi o caso da Fetep, Promosul e também o Hospital Sagrada Família.

Becker não fugiu de nenhum dos questionamentos, explicando em que fase se encontra cada um deles, sendo que o principal, relacionado ao Sagrada Família, ele justificou a morosidade nas negociações para compra. Reconheceu que houve contratempo, uma vez que a unidade de São Bento do Sul e de Lages, ambas pertencentes a religiosas, está em um mesmo CNPJ. Para que as negociações de compra possam se efetivar, será necessária a cisão, tornando cada uma dos hospitais ‘independente’.

Imagens relacionadas

Liberdade Econômica tem apoio no Legislativo
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda