São Bento do Sul, 15 de setembro de 2019

21/08/2019 08:49

Candidatos ao Conselho Tutelar farão nova prova

São Bento do Sul

A Comissão Especial Eleitoral e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsáveis pelo processo unificado de eleição do Conselho Tutelar do município, anularam a prova aplicada aos candidatos inscritos no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Bento do Sul.

 

A anulação da prova ocorreu devido à avaliação dos conselheiros do CMDCA, quanto às interposições de recursos de candidatos. A prova foi realizada no dia 28 de julho.

 

A nova prova será realizada neste domingo (25), das 8 às 11 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. A prova terá 30 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Noções de informática e Direitos da Criança e do Adolescente. A nota mínima é 6,00.

 

O gabarito oficial da prova será enviado via e-mail a todos os participantes, em até 24 horas após a aplicação da prova. A interposição de recursos poderá ser feita em até 72 horas após a aplicação da prova, diretamente ao CMDCA de São Bento do Sul.

 

Tendo em vista o cronograma de registro de candidatura pelo TRE/SC, que ocorrerá entre os dias 21 a 26 de agosto, os atuais candidatos estão sendo notificados a fazerem a escolha dos seus números de acordo com os critérios e orientações do TRE/SC.

 

Após a homologação do resultado final da prova, dará início a campanha eleitoral. Os candidatos que não passarem na prova do dia 25, terão seu registro junto ao TRE/SC anulado/cassado.

 

As Escolas Básicas Municipais Presidente Castelo Branco, no Centro, e Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, foram selecionadas para serem os locais de votações e a divisão do eleitorado está a cargo do TRE/SC, porém maiores detalhes serão amplamente divulgados em setembro. A apuração acontecerá na Secretaria Municipal de Assistência Social, logo após o encerramento do pleito.

 

Os cinco candidatos que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar. Os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação. O mandato é de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda