São Bento do Sul, 22 de agosto de 2019

22/07/2019 09:39

Espeto

Tudo novamente

E hoje depois de um final de semana com festas, shows e outros eventos na região de São Bento do Sul, os senhores vereadores voltam à cena e a velha política, ou seja, oposição batendo na situação. Pois há muitos meses não vejo todos os vereadores discutindo projetos em prol da comunidade que os elegeu. Claro, que com pouquíssimas exceções.

Tudo novamente II

E pior, tem vereador que acredita que batendo em todo e em todas na situação, vai garantir sua reeleição. Tem vereador que acha que com isso vai se eleger prefeito. Vai sonhando! Mas o poderoso título de eleitor deverá corrigir isso em 2020.

Perguntar não ofende!

Onde estão os super secretários de Magno Bollmann, da educação, obras, chefia de gabinete, planejamento e desenvolvimento econômico, que estão longe da mídia, no que diz respeito defender o governo. Tirando o Dr. Manuel da saúde, que parte para o embate com bisturi e alicate, os demais preferem ficar no conforto de suas mesas e compromissos sociais e turismo. Mas não devem esquecer que os cargos e a administração são política.

Bastidores

Notícias de bastidores dão conta que o vereador Edimar Salomon, mesmo depois dos entreveros resultado da eleição do vereador Peti como presidente, voltou a conversar com o médico e virtual candidato a prefeito pelo PSDB, Dr.Tomazini. Edi poderá compor como vice. Resta saber para que partido Edi vai. Um dos partidos poderá ser o DEM, já que as opções para o vereador é reduzida, partidos como o MDB, PSD, PSB estão praticamente fora de questão. Edi além de um patrimônio político invejável, e pelo que se sabe sempre teve forte apoio de empresários como Rolf Buddemeyer e Alcides Rudnick. Resta saber se eles irão com ele onde ele estiver. É esperar para conferir.

Bastidores II

Já pelos lados do PP, o partido precisa urgentemente resolver quem será o candidato. Essa história de que o partido tem vários bons nomes, não cola. Ou um nome é lançado para poder se preparar e se planejar, ou depois do tsunami ter riscado do mapa político, o vice Márcio Dreveck, a segunda onda poderá dizimar o PP.

Bastidores II

No velho MDB de Tureck, Mallon e Sieves, a coisa também não anda boa. A imprensa local tem escrito que o caso Márcio Dreveck desenterrou politicamente o ex-prefeito Fernando Tureck. Para mim, Tureck está somente com uma mão fora do túmulo, e precisará muita forma para puxar para fora.

Recursos

O deputado federal e presidente do PSL de Santa Catarina, Fábio Schiochet estará esta semana em São Bento do Sul, onde vai anunciar recursos na ordem de R$ 500 mil para vários setores. O deputado também se reúne com lideranças do partido.

Sucesso

E novamente o Festival de Inverno de Campo Alegre foi considerado um grande evento que recebeu mais de 20 mil pessoas, entre sexta-feira e domingo. Uma prova de que planejamento e organização é sucesso garantido. Que esses exemplos sejam seguidos na região.

Palestra

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão Filho, abriu com chave de ouro o projeto “Momento Brasil”, da Acaert, com brilhante palestra no auditório da Fiesc. Demonstrou conhecimento da realidade nacional, vivência, perfeito diagnóstico e receita qualificada.

Combate ao crime

Na volta do recesso do Parlamento, Rodrigo Maia vai colocar para andar o pacote anticrime de Sergio Moro. A ideia é fazer o mesmo com as propostas do ministro do Supremo Alexandre de Moraes para a área da segurança. Pontos dos dois projetos serão votados para beneficiar os dois lados do debate no Executivo e no Judiciário.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda