São Bento do Sul, 15 de dezembro de 2019

22/07/2019 08:23

Agentes de trânsito concluem primeira semana de treinamento

São Bento do Sul

Encerrou nesta sexta-feira (19) a primeira semana de treinamento sobre o trânsito para os profissionais de trânsito do Departamento de Trânsito Urbano – DETRU, Polícia Militar e Polícia Civil. A formação é sobre direito e legislação de trânsito, e o curso possui carga horária de 200 horas, divididos por ensino à distância e presencial.

 

Nesta semana o tema foi "Legislação de Trânsito Aplicada", aplicado pelo professor, perito judicial e especialista em direito de trânsito, Paulo Kanaan. O curso é previsto na portaria do Denatran que é um órgão da União e que estabelece procedimentos para a formação do funcionário de como atuar no trânsito.

 

Após o curso teórico, os mesmos também serão qualificados na parte prática com a realização de todo o conteúdo absorvido, na via pública.

 

O diretor do DETRU, Marcio do Prado Lima, parabenizou todos os agentes que estão participando do treinamento, bem como o professor Paulo pelo conteúdo e experiência compartilhada com os agentes.

 

Para o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, o treinamento está ajudando para que os agentes tenham ainda mais qualidade para exercer o trabalho. “Nós estamos diariamente convivendo com o trânsito e sabemos o quanto é grande a responsabilidade destes profissionais que estão nas ruas para fiscalizar e manter ordem no trânsito”, comentou.

 

Ainda nesta sexta-feira, o DETRU realizou a entrega de certificados para os agentes que participaram de um curso da Continental Automotive Solutions, habilitados a partir de agora, para exercer as atividades de fiscalização do equipamento de uso obrigatório (tacógrafo).

 

O treinamento para os agentes de trânsito continua na próxima semana, no Centro de Vigilância à Saúde – CVS, com instruções práticas e teóricas.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda