São Bento do Sul, 22 de agosto de 2019

22/07/2019 08:21

Painel discutiu a evolução do marketing na Semana dos Núcleos

São Bento do Sul

O Núcleo de Comunicação e Marketing da Acisbs comemora o sucesso do seu primeiro evento, realizado na noite de quarta-feira, 17, no Serra Alta Hotel. O painel “A Evolução do Marketing e a influência das mídias sociais” trouxe três profissionais para abordar o tema, Mario Paravisi da Marisol, Romí de Liz da NSC Comunicação, e a influencer Carla Dalbosco. O presidente da Acisbs, Ismar Becker, deu as boas-vindas e falou da importância e da força dos núcleos empresariais na entidade e no estado.

 

Paravisi abriu o painel falando que o desafio é fazer a conexão, estabelecer diálogos, entender o que o consumidor pensa, como se comporta. “O ecossistema está baseado nas relações desse mundo integrado, que no fim do dia a gente precisa enfrentar os conflitos, fazer as conexões, se colocar no lugar do outro e buscar essa identidade com o consumidor” ressaltou.  O gerente de marketing da Marisol comentou ainda, que hoje no mundo, ele é um imigrante digital que tenta acompanhar as mudanças da melhor forma possível. “Entender essa diversidade toda é muito importante. É saber que as pessoas fazem escolhas por marcas, por produtos. Não apenas por aquilo que dispõe no seu bolso, mas por aquilo que desejam. Cabe as empresas entender isso e planejar as ofertas, os negócios. Hoje não existe mais a divisão das classes. As marcas têm que entender esse ecossistema através das pessoas e a forma com que elas se relacionam com as marcas”.

 

A influencer Carla Dalbosco, da @acheidecoronline no Instagram, falou que seu propósito é fazer significado na vida das pessoas. “Quando criei fiquei em dúvida. Não queria parecer fútil, falando de decoração, mas comecei a receber muitos retornos de pessoas que se identificavam com o conteúdo que eu estava apresentando, assim comecei a perceber que esse engajamento vai além dos números, possibilita vendas e visibilidade. Como influencer passamos a ser uma vitrine digital e vejo que marcas devem se posicionar” destacou.

 

A jornalista Romí de Liz, que lidera a área comunicação e marca da NSC Comunicação, falou do marketing social. “Toda empresa tem uma responsabilidade social seja com a sociedade ou com o meio em que está inserida” disparou. Segundo ela, a NSC, antes RBS, sempre adotou várias causas por meio do marketing social. “Qualquer empresa pode fazer. Uma pesquisa demonstra que 86% das pessoas compram um determinado produto sabendo a que causa ela está ligada”. Romí frisou que é imprescindível que as marcas trabalhem com um propósito.  “É necessário fazer o marketing social de forma verdadeira, autêntica, tendo em mente que não é apenas venda de produtos, e sim, que a venda é consequência”.

 

A coordenadora do Núcleo de Comunicação e Marketing, Gésika Godoy, comemorou dizendo que o evento foi bastante dinâmico e destacou que a evolução do marketing passou por diversas transações. “Antes o marketing era um produto para muitos consumidores, depois o foco era apenas no consumidor como a famosa frase representa: o cliente sempre tem razão. E mais recente o marketing está focado nos desejos do consumidor, aliado a valores, ao espírito humano, senso de comunidade e sustentabilidade”. A coordenadora também avalia que os palestrantes compartilharam conhecimento e responderam aos questionamentos de forma clara. Para completar, aconteceu um happy hour, que permitiu aproximar palestrantes e participantes em uma troca de conhecimento ainda maior. “Agora o grande desafio é manter a qualidade do evento e torná-lo recorrente” finaliza.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda