São Bento do Sul, 14 de novembro de 2019

25/06/2019 09:40

Espeto

Lista de espera

Entrou ontem e discussão o Projeto de Lei Legislativo, de autoria do vereador Edimar Salomon, que Determina a divulgação da listagem de inscritos em Programas Habitacionais no município de São Bento do Sul. Seria uma boa forma de que todos os interessados tenham conhecimento das famílias que estão na lista de espera. Principalmente para não acontecer aquelas indicações políticas.

Rotatória

Depois da desistência das mudanças no trânsito na Serra Alta, agora a prefeitura espera um parecer da empresa Rumo, para a construção de uma rotatória no local. Um documento com assinaturas de empresários pede a reconsideração da empresa.

Rotatória II

O vereador Edimar Solomon continua defendendo que a prefeitura realize um estudo para que se utilize as ruas Ivo Pereira e Fernando Telma, como uma opção para o trânsito, mesmo com a instalação de uma rotatória.

Transporte coletivo

O vereador Jaime Lima voltou a cobrar a demora para a concorrência pública, para a renovação da concessão do transporte coletivo em São Bento do Sul. Ainda falta a finalização e aprovação do plano de mobilidade urbana. Jaime defende ônibus menores, citando como exemplo, a utilização de micro-ônibus circulando pelo anel central da cidade. “Isso poderia atrair mais usuários e menos carros no centro, claro, que com veículos modernos e com conforto”, sugeriu.

Melhorias

O vereador Marco Redlich voltou a falar da importância da reconstrução de novas calçadas no centro da cidade, destacando, a acessibilidade na Praça do Centenário, no fundos do Hospital Sagrada Família, e as demais nos demais locais por onde está passando as obras de saneamento. Redlich também falou das obras de calçadas na Augusto Wunderwald, nas imediações da borracharia dos Batistas, que deve melhorar a mobilidade no local. O vereador também falou da ampliação da coleta seletiva de lixo na cidade, com duas coletas no centro, manhã e tarde.

Agilidade

No estilo do pai, o saudoso Otair Becker, o filho e novo presidente da ACISBS, Ismar Becker, já mostrou que a sua gestão é moderna e não terá tempo para discutir o sexo dos anjos. Ou é sim ou não, nada de enrolação.

Gean voltou

Decisão do desembargador Leandro Paulsen, divulgada no final da tarde desta segunda-feira (24), revogou o afastamento de Gean Loureiro do cargo de prefeito de Florianópolis por 30 dias, decretada na execução da Operação Chabu. Agora é esperar para ver de que tamanho foi o desgaste.

Pesquisa

Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder mostra que 58% dos brasileiros defendem a permanência do presidiário petista onde está, na prisão da Polícia Federal, em Curitiba, enquanto 36% (menos que o eleitorado do PT no País) acham que o ex-presidente deveria ser beneficiado com a prisão domiciliar. No Nordeste, já são mais da metade (50,5%) os que o querem manter preso. No total, 6% não responderam ou não sabem.

 

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda