São Bento do Sul, 15 de setembro de 2019

20/05/2019 08:22

ENCCEJA 2019: Prazo para inscrição está acabando

São Bento do Sul

Interessados em concluir o ensino fundamental e o ensino médio através do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) têm até o dia 31 de maio para fazer sua inscrição.

 

O ENCCEJA é uma prova que acontece anualmente direcionada aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

 

Quem deseja a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame. Já para certificação de conclusão do ensino médio é preciso ter 18 anos completos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

 

Para iniciar o processo de inscrição é necessário que o estudante tenha CPF, número de celular, e-mail (não alterar os contatos durante o processo de início até o resultado do exame) e é solicitado que indique a cidade onde o estudante realizará o exame.

 

As cidades para realização das provas são Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC), Mandirituba (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Curitiba (PR), Pinhais (PR) entre outras que poderão optar no momento da inscrição.

 

É importante o preenchimento correto e a impressão da comprovação da inscrição, já que esta é indispensável para a realização das provas. A realização do ENCCEJA é gratuito, ficando a responsabilidade do deslocamento ao candidato inscrito.

 

As provas do ENCCEJA serão aplicadas no dia 4 de agosto.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda