São Bento do Sul, 20 de maio de 2019

16/05/2019 10:09

Espeto

Cidadania

O PPS agora que mudou para Cidadania, continua tendo como presidente Adriano Cubas. Entre as principais decisões tomadas recentemente, são de que o partido não apoiará o PP em 2020, e já estão em tratativas com outros partidos para futuras alianças, e também estão reestruturando o partido com novas filiações.

Cidadania II

Adriano também anunciou que através da deputada do partido Carmem Zanotto, deve anunciar em breve investimentos na área de saúde para um grande bairro de São Bento do Sul. Através da deputada a cidade já recebeu mais de R$ 500 mil, principalmente para o hospital Sagrada Família.

Palestra

O Vereador Edimar Salomon, realizou recentemente uma palestra, na turma do 5 ano de administração de empresas da Universidade Univille Campus São Bento do Sul.

Na região

O ex-governador Raimundo Colombo, que também preside a Fundação Espaço Democrático do PSD, esteve visitando os prefeitos de Rio Negrinho, Mafra e Itaiópolis. Colombo se colocou à disposição deles para a realização de ciclos de debates nos municípios. Colombo também fez uma análise do atual momento político nacional e estadual.

NOVO

O partido NOVO de São Bento do Sul tem novo presidente, trata-se de Fernando Torquato, que substitui Jonathan Linzmeyer. O partido está trabalhando com vistas às eleições de 2020.

Contra

O deputado Silvio Dreveck – PP, se posicionou contra os cortes de recursos para a UDESC. Dreveck diz que a universidade catarinense já fez muito pela educação em Santa Catarina.

Candidato

O vereador Pablo Ribeiro declarou ao site Nossas Notícias, que sim é pré-candidato a prefeito em 2020. Claro que vai ter que convencer os dinossauros do partido. O vereador Pablo elegeu-se em 2016 com 1.590 votos, a maior votação da história política da cidade. Antes da conquista para o Legislativo, ele havia, como enfermeiro, ocupado o cargo de Secretário Municipal de Saúde, na gestão do então prefeito Alcides Grohskopf, entre 2013 e 2016.

Explicando

O Prefeito de Rio Negrinho Julio Cesar Ronconi - PSB informou ontem através de nota oficial, que prestou todas as informações à Delegacia de Polícia sobre o inquérito que investigaria assinatura de documento com informações desencontradas. Informa ainda que na data em que assinou a certidão, nenhuma irregularidade foi detectada pelo setor responsável, razão pela qual assinou a certidão acreditando ser verdade em 01 de agosto de 2018. O prefeito informa ainda que tomou conhecimento do precatório somente em novembro de 2018, quando o Tribunal de Justiça informou sobre o documento que teria sido recebido em 2016, portando em gestão anterior a sua.

Protestos

Ontem foi um de manifestações contra os cortes na educação, milhares de pessoas saíram às ruas em ao menos 170 cidades do país. Jair Bolsonaro (PSL), que está nos EUA, descreveu o movimento, o maior que enfrenta em quatro meses e meio de governo, como coisa de "imbecis" e "idiotas úteis" usados como "massa de manobra". Os atos ocuparam ruas e avenidas de todas as capitais do país, entre outras cidades. E com isso aumenta o desgaste do governo.

Vai apoiar

O relator do projeto de reforma administrativa do governo Moisés da Silva (PSL), deputado Luiz Fernando Vampiro, entregou ontem o parecer final em reunião conjunta das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho. O MDB já anunciou que via apoiar a reforma.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda