São Bento do Sul, 22 de julho de 2019

15/05/2019 10:20

Espeto

Inteligentes!

Se fala tanto em cidades inteligentes, mas a prefeitura de São Bento do Sul não consegue fazer que seus semáforos funcionem, muito menos realizar um concurso público. Isso é o fim da picada.

Muito mais

Claro que é ótimo que estão sendo feitas as calçadas novas por onde passam as obras de esgoto sanitário, mas a prefeitura precisa levar essas obras também para os bairros de São Bento do Sul, onde moram os trabalhadores que movimentam a economia da cidade.

Perguntar não ofende!

Por que há muitos anos não aparece em São Bento do Sul um candidato a prefeito jovem e empreendedor? Os partidos não deixam se criar ou os jovens não querem saber de política.

Fervendo

E continua fervendo o caldeirão no PSL de Campo Alegre. O atual presidente Newton Mendes, diz que está tudo dentro do normal. Então tá.

Eleição

Mesmo que alguns não queiram, mas o vice-prefeito Sebastião Kons, o Tomate – PP, em Campo Alegre, deve mesmo ser o candidato a prefeito da situação em 2020. Só resta saber se o vice vai ser mesmo o vereador Josnei Cchaloupeck.

Quem será?

Em Rio Negrinho, a pergunta é a seguinte: Quem será o candidato da situação? O prefeito Julio Ronconi, ou um dos vereadores, Abel Hack ou Ronei Lovemberger. Já o MDB aposta na dupla Mires e Flávia Vicente. É esperar para conferir.

PSB

A justiça manteve a decisão que anulou a intervenção feita pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Assim, Ronaldo Freire e a executiva de SC são mantidos nos cargos com a nova decisão.

Protestos

Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do País convocaram protestos para esta quarta-feira, em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Eles terão apoio de universidades públicas estaduais de diversos Estados – incluindo São Paulo, onde os reitores de USP, Unicamp e Unesp convocaram docentes e alunos para “debater” os rumos da área. Um dos alvos do protesto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta terça-feira, 14, que as universidades precisam deixar de ser tratadas como “torres de marfim” e não descartou novos contingenciamentos.

Canudos biodegradáveis

O governador Carlos Moisés, sancionou a lei de autoria do deputado João Amin – PP, que obriga os estabelecimentos comerciais, a oferecer canudos biodegradáveis aos clientes. Em São Bento do Sul, lei de autoria do vereador Marco Redlich – PP, já proíbe o uso desses canudinhos.

 

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda