São Bento do Sul, 22 de julho de 2019

15/05/2019 07:34

Selecionados os integrantes do projeto Geração Empreendedora

São Bento do Sul

Conectando jovens ao universo empreendedor e ao associativismo, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dá início a mais uma edição do Programa Geração Empreendedora e divulga as cidades selecionadas para desenvolver o programa em 2019. São Bento do Sul, por meio da Associação Empresarial (Acisbs), é mais uma vez selecionada para participar do programa.

 

Este ano 25 Associações Empresariais catarinenses foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios. Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa que chega a sua 5ª edição e trará novidades na metodologia.

 

Confira os selecionados: Araranguá, Balneário Camboriú, Capinzal, Concórdia, Florianópolis, Garopaba, Guaramirim, Iporá do Oeste, Itají, Itapema, Jaguaruna, Lages, Maravilha, Palhoça, Palmitos, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, São Bento do Sul, Santa Helena e Tunápolis, São João do Oeste, São Joaquim, Timbó, Xanxerê.

 

O Programa

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1 mil estudantes.

 

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

 

Próximas etapas

Entre a segunda quinzena de junho e a primeira semana de julho serão realizadas as capacitações dos multiplicadores voluntários que levarão o projeto para as escolas.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda