São Bento do Sul, 22 de julho de 2019

18/04/2019 07:59

Farmácia Viva será apresentado no Rio Grande do Sul

São Bento do Sul

O programa Farmácia Viva, desenvolvido em São Bento do Sul, continua despertando o interesse Brasil afora, e desta vez será tema de apresentação no estado do Rio Grande do Sul, durante o 31º Congresso de Secretarias Municipais e Saúde do Rio Grande do Sul, no município de Bento Gonçalves.

 

Conforme comentou a coordenadora do programa, Dra. Ana Carla Koetz Prade, "nós recebemos o convite para apresentarmos o arranjo produtivo local para produção de plantas medicinais nativas na área de preservação permanente do rio Vermelho. Estaremos conversando com os profissionais participantes da 7ª Roda de Práticas e Soluções de Saúde, na temática PICS - Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, que será realizada durante o Congresso", disse, destacando ainda que estará participando com as despesas pagas como oferecimento da Fiocruz.

 

Farmácia Viva na área do PSA

O programa Farmácia Viva iniciou no ano passado a parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com o Samae, e através desta parceria os proprietários de terras da área do PSA receberam mudas de espinheira santa para o cultivo em suas terras e posterior exploração em prol do programa Farmácia Viva.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda