São Bento do Sul, 20 de abril de 2019

15/04/2019 08:02

Inscrições ao pedal O Manso é Para os Bravos foram ampliadas

Jaraguá do Sul

As inscrições gratuitas ao pedal “O Manso é Para os Bravos”, que acontece no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, inicialmente limitadas a 300 participantes e encerradas essa semana, foram ampliadas para 500 vagas. Para garantir participação e se encantar com as belezas naturais encontradas ao longo do trajeto, basta acessar o www.pedalajaragua.com.br, mas é bom se apressar, porque a procura é grande. Realização do Pedal da Mari e do Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o evento integra o Circuito de Cicloturismo 2019.

 

Até o início da tarde de sexta-feira (12), já haviam inscritos de 22 cidades. Além de ciclistas da região, representantes de outros municípios catarinenses, como Itajaí, Ilhota, Balneário Camboriú, Bombinhas, Timbó e Rio Negrinho. O Circuito costuma atrair inscritos do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também já ocorreram registros de estados de outras regiões do país, como Minas Gerais e Bahia.

 

Nesta edição do dia 1º de maio, a concentração será às 7h na Sociedade Cultura Artística (Scar), com saída às 8h. O percurso tem 60 quilômetros e o requisito básico para pedalar pelo Manso é ter bom preparo físico, já que o trajeto apresenta grau de dificuldade alto. Na chegada ao destino tem almoço opcional por adesão, no Restaurante e Pousada Rio Manso, ao custo individual de R$ 40, com reserva no ato da inscrição. Os organizadores alertam que é obrigatório comparecer com equipamento completo de ciclismo.

 

Seis etapas

O Circuito de Cicloturismo 2019 soma seis etapas. O encerramento será dia 15 de dezembro no Pedal de Confraternização, em direção ao Ribeirão Grande do Norte. Informações complementares no (47) 2106-8094 e no e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, salienta que eventos como esse são importantes para mostrar os potenciais que o município tem e promover o Circuito de Cicloturismo do Vale do Encantos, que será lançado ainda este semestre e atrairá visitantes dos mais diversos cantos desse país.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda