São Bento do Sul, 22 de julho de 2019

15/03/2019 08:26

Jovens prestam juramento à Bandeira

São Bento do Sul

Diante do comandante do 5º Regimento de Carros de Combate do Exército - RCC, Tenente Coronel Gustavo Henrique Pereira Machado, do prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar de São Bento do Sul Magno Bollmann, e do representante do 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul, Tenente Rafael Bensi, mais de 80 jovens participaram da solenidade de juramento à Bandeira realizada durante a manhã desta quinta-feira no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper

 

"Todos os anos são muitos os jovens aptos a prestarem o serviço militar, porém, os recursos, o orçamento do Exército é limitado e infelizmente não podemos receber todos os jovens que demonstram seu desejo de prestar o serviço militar honrando sua pátria", disse o Comandante Tenente Coronel Machado, que ainda destacou que "a missão das forças armadas é defender a nossa pátria. Existimos para o sustento da nossa nação e a garantia da nossa democracia”, concluiu o Tenente Coronel Machado.

 

O prefeito Magno Bollmann lembrou aos jovens de quando prestava o serviço militar. "Eu servia em Curitiba onde estudava, trabalhava e ainda prestava o serviço militar. Sobrava muito pouco tempo para dormir, mas este foi um período marcante e minha vida, Foi com muita honra que prestei o serviço militar", disse Magno aos jovens.

 

Após a solenidade, todos os jovens dirigiram-se à Junta de Serviço Militar para retirarem seus certificados de dispensa.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda