São Bento do Sul, 24 de março de 2019

15/03/2019 08:24

Prefeitura organiza curso de manipulação de alimentos

Rio do Sul

Estão abertas inscrições para nova turma de curso de Boas Páticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos. As aulas acontecem nos dias 29 e 30 de abril. A organização fica a cargo da Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria Executiva de Agropecuária. Serão 16 horas de treinamento na Unidavi. De acordo com a legislação, ter formação no curso é um requisito básico para o fornecimento do alvará sanitário.

 

Esta é uma oportunidade para os profissionais do ramo aprenderem sobre microbiologia, higiene pessoal e ambiental, conhecimento de legislação, layout e rotulagem. Também será possível aprimorar conhecimento sobre perigos químicos, físicos e biológicos, noções sobre vigilância sanitária, combate a pragas urbanas como rato, barata, formiga e mosca. Ao todo serão 16 horas, sendo 12 de teoria e quatro de aula prática. "O público alvo é formado por trabalhadores do comércio e indústria de alimentos, mas também comunidade em geral", explica a diretora da Vigilância Sanitária de Rio do Sul, Nadir Marchi.

 

"São 16 horas que irão reunir conteúdo bem condensado. Iremos tratar, inclusive, sobre conservação de alimentos, temperatura adequada, formas de transporte de gêneros alimentícios e encerraremos com aula prática em restaurante ou mercado", emenda. Segundo a diretora, a iniciativa já existe há dois anos e até o momento capacitou cerca de 300 participantes, entre comerciantes do ramo alimentício e empreendedores de pequeno porte (Micro Empresário Individual – MEI). As aulas acontecem das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A inscrição pode ser feita no link: https://bit.ly/2W61fzj

 

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda