São Bento do Sul, 24 de março de 2019

14/03/2019 10:22

Espeto

Aves de rapina

Depois de a polícia ir até o Samae de São Bento do Sul fazer uma busca e apreensão, na terça-feira, os emedebistas, principalmente, foram para as redes sociais divulgar e acusar meio mundo, sem saber de fato o que tinha acontecido.

Aves de rapina II

Mas nada como um dia após o outro. E no dia seguinte sai uma sentença contra o vereador Fernando Mallon – MDB e então os emedebistas se recolhem e ficam mudos e calados nas mesmas redes sociais.

Explicando

No caso de Mallon ele como advogado enviou nota explicando pontos da sentença, que o condena há mais de dez anos de prisão, junto com a ex-vereadora Adriane Ruzanowsky e Teresinha Schmitt. Para Mallon ouve um erro da juíza que prolatou a sentença, dizendo que vai recorrer. Por enquanto ninguém vai preso, pois a sentença não transitou em julgado. Agora é aguardar os tramites legais.

Explicando II

Já em relação ao caso do Samae, a própria autarquia divulgou nota afirmando a busca e apreensão não foi na empresa, mas sim em documentos da recreativa dos funcionários da empresa. A recreativa também divulgou nota se defendendo, afirmando que suas contas foram recentemente aprovadas.

Conclusão

Por enquanto ninguém do caso Samae foi denunciado ou condenado. Mas se a justiça autorizou uma busca e apreensão é por que existem fortes indícios de alguma irregularidade. Portanto, vamos aguardar o desfecho.

Conclusão II

Sobre a sentença contra Mallon, se a justiça sentenciou e condenou os envolvidos, é por que alguma norma legal não foi seguida. Mesmo assim é triste saber que um ex-prefeito é condenado. Não deveria acontecer.

Conclusão III

E para finalizar minha análise, convoco os senhores vereadores que fiquem mais atentos em seu papel de fiscalizar, e passem a agir, e não ficar somente nas críticas diante dos microfones. Por que sabe-se que pode ter mais irregularidades por aí.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda