São Bento do Sul, 20 de maio de 2019

14/03/2019 08:04

Sábado é o dia “D” da vacinação contra a febre amarela

Rio do Sul

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul realizará no sábado (16) o dia “D” da vacinação contra a febre amarela. Por existir um alerta estadual para a prevenção da doença, todas as pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos, precisam estar imunizados. Pelo menos 14 locais de vacinação estarão abertos em Rio do Sul no sábado, das 8h às 17h, sendo unidades de saúde ou salões em comunidades.

 

A vantagem da vacina contra a febre amarela é que ela tem validade para toda a vida. Se você já foi imunizado e tem registro na carteira de vacinação, não precisa buscar nova aplicação.

 

Até o momento, a vigilância epidemiológica tem registro de 62% da população de faixa etária alvo da campanha imunizada. Isso corresponde a cerca de 33 mil pessoas já vacinadas, de um total de 54,8 mil segundo estimativas da Vigilância Epidemiológica.

 

Segundo a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, a meta é 100%. “Ninguém com idade entre 9 meses e 59 anos pode ficar de fora. Assim criamos uma barreira vacinal importante para nossa cidade”.

 

Ao final do mês de janeiro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) emitiu alerta para que equipes regionais e estaduais de Saúde intensifiquem ações de vigilância e prevenção contra a febre amarela. Nenhum caso de febre amarela havia sido registrado em 2019 no estado. No entanto, a intensificação das ações ocorre pela confirmação de um caso confirmado no Paraná, de um jovem de 21 anos, morador de Antonina, que está infectado com a doença.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda