São Bento do Sul, 21 de agosto de 2019

11/02/2019 09:07

Procon não encontra irregularidades no valor das contas de luz

Jaraguá do Sul

A diretora do Procon de Jaraguá do Sul, Samira Leutprecht, e a assessora do Procon, Rosilea Krawulski, acompanharam nesta quinta-feira dois técnicos da Celesc em visita a dez residências jaraguaenses que registraram reclamação quanto ao valor da conta de luz.

 Os técnicos averiguaram a calibração dos relógios medidores e verificaram o consumo das famílias. De acordo com Samira, nenhuma irregularidade foi encontrada. “Concluímos, com essas visitas - que foram desde o bairro Vieira até o Rio da Luz -, que os principais responsáveis pelo aumento na conta de energia elétrica foram o maior consumo dos eletrodomésticos devido ao calor intenso (mesmo nas residências onde não há ar condicionado) e o aumento das alíquotas de impostos incidentes na fatura. Cerca de 1/3 do valor da conta da Celesc é de impostos”, destaca a diretora.

Samira reforça que o Procon continua à disposição para esclarecimento aos consumidores e que o órgão está atento às ações e fiscalizações relacionadas ao assunto em outros municípios.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda