São Bento do Sul, 22 de agosto de 2019

11/02/2019 08:42

Atividades monitoradas no Parque Raimundo Malta começam em março

Balneário Camboriú

O Programa Terra Limpa reinicia as atividades monitoradas de educação ambiental no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta a partir de 6 de março. Escolas das redes municipal, estadual e particular e universidades que quiserem visitar o local com o acompanhamento de educadores ambientais já podem agendar uma data.

 

As atividades devem ser marcadas, com antecedência, na Secretaria do Meio Ambiente (Setor de Educação Ambiental), pelo fone (47) 3363-7145, das 13h às 19h. Gratuitas, as visitas ocorrerão de terça a sexta-feira, de manhã e à tarde.

 

O público-alvo são estudantes da Educação Infantil (a partir dos três anos de idade), Ensino Fundamental, Ensino Médio e universitários. Crianças menores de cinco anos não participarão das atividades nas trilhas, mangue e margem do Rio Camboriú.

 

Para reduzir impactos ambientais e garantir a qualidade do monitoramento, o grupo deverá ser formado por, no máximo, 45 alunos, que têm de estar acompanhados de professor.

 

"A Educação Ambiental, mais do que nunca, merece e necessita de atenção especial. Nesse panorama, a grande rede de polinizadores das posturas sustentáveis cresce e se fortalece. O Parque Raimundo Malta é uma excelente ferramenta para trabalhos de Educação Ambiental e educação para a vida", comenta a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

 

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa visa desenvolver ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. O Terra Limpa tem gestão compartilhada entre as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda