São Bento do Sul, 20 de abril de 2019

08/02/2019 09:54

Espeto

Para não dizer que não falei de flores...

Ontem pela manhã o prefeito Magno Bollmann postou um vídeo na Imigrantes, falando das flores que serão plantadas naquela importante via. Entre elas agapanto, azaleias e strelitzia. Agapanto também conhecida como lírio-africano ou flor do Nilo. Azaleia originária do Japão, conhecida como árvore de rosas. Já a strelitzia, é uma homenagem à Charlotte Sophia, Duquesa de Mecklembourg-Strelitz, esposa de George III, Rei da Inglaterra. As flores, maravilhas artística da natureza, possui cores incríveis e tem longa duração depois de cortada. Por isso, se tornou o símbolo da cidade de Los Angeles. Além disso, a ela é extremamente atrativa para os beija-flores.

Calçadas

O prefeito Magno que sempre acorda bem cedo, ontem esteve fiscalizando as obras de recolocação das calçadas na Rua Jorge Lacerda, que agora está recebendo petit-pavé, depois da implantação das obras de esgoto. E merece elogios pelo trabalho de primeira que estão fazendo. O valor custeado pelo Samae será de R$ 378 mil. A Rua Wolfgang Amon também receberá esse tipo de calçada.

Candidato

Depois que minha coluna noticiou em primeira mão que o ex-prefeito Fernando Tureck – MDB, poderia colocar seu nome para disputar a prefeitura em 2020, começou a aparecer vários defensores de seu projeto. Não tá morto quem peleia.

Em baixa

Já em relação do MDB por um todo, sua situação em nível de Estado não é das boas. Na Assembleia não consegue nem emplacar um nome em comissões importantes, sem falar de uma disputa entre Pinho Moreira e Dário Berger para comanda o partido a partir de maio. E Mauro Mariani, preferiu voltar às origens, visitando amigos e cuidando de suas empresas. Como disse Dário, ‘o MDB precisa de reinventar’.

Reajustes

Ouvi ontem na ‘rádio corredor’, que se o reajuste dos servidores públicos da prefeitura de São Bento do Sul, for igual índice de reajuste da taxa de água do Samae, que será de 6,46%, e claro, mais 2% de ganho real, já é uma boa.

Sugestão

Ontem eu sugeri durante o programa Palavra Livre, na Liberdade FM, que depois que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, cancelou a audiência que teria com empresários de São Bento do Sul e região, então que ele venha até aqui ouvir as reivindicações da classe. E se vier, que traga uma reposta sobre o que o novo governo vai fazer para recuperar a Serra Dona Francisca.

Referência

O secretário nacional da Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, esteve durante toda esta quarta-feira, 6, cumprindo agenda em Florianópolis. Atendendo a convite do Secretário de Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o secretário nacional veio conhecer as tecnologias e as principais ações desenvolvidas na área de Segurança Pública do Estado. “Esta é minha primeira visita. E como agora estamos sob uma nova gestão, escolhi Santa Catarina por ser um modelo a ser seguido”, afirmou o general Theophilo. “Ainda no período de transição do Governo, pude conhecer o coronel Araújo Gomes”, emendou o secretário, ao falar sobre o modelo de integração e as boas referências do Estado.

 

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda