São Bento do Sul, 20 de abril de 2019

08/02/2019 09:05

Primeira reunião da CIR é realizada

Campo Alegre

Na terça-feira (5) ocorreu em Campo Alegre, a primeira reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR Planalto Norte, que envolve municípios da Macrorregião Norte – Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Irineópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Três Barras.

Na ocasião, o secretário de Saúde Manuel Del Olmo, que é coordenador da CIR Planalto Norte, conduziu os trabalhos. Entre os assuntos da pauta, foi discutida a planilha de boas práticas do Hospital e Maternidade Sagrada Família, PMAQ, cirurgias de catarata, Febre Amarela, cirurgias de cabeça e pescoço, e Conferência Municipal de Saúde.

Célia Regina Farinha Rodrigues, gestora da Maternidade Catarina Kuss, explanou acerca da maior oferta de especialidades dentro do ambulatório de Alto Risco da referida maternidade, bem como dos encaminhamentos para laqueaduras a serem realizadas na mesma instituição.

O gestor do Hospital e Maternidade Sagrada Família, Renato de Figueiredo Santos, apresentou as melhorias no âmbito da estrutura física, que realizará no setor de Maternidade do hospital, irá investir em reformas, com recursos de emenda parlamentar.

Cléia, representante do ramo dos usuários, da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, explicou como deverão ser realizadas as Conferências Municipais de Saúde em cada local.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado - DIVE, frisou muito a importância da população da região estar vacinada contra a febre amarela, visto que foram localizados focos no Estado vizinho do Paraná, e devido a distância geográfica dos municípios do Norte de Santa Catarina e o Paraná, os municípios de divisas devem estar atentos, pois a doença poderá entrar por ali. Haverá uma intensificação dos municípios para vacinar todos aqueles que ainda não estejam imunizados.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda