São Bento do Sul, 09 de dezembro de 2018

07/12/2018 10:40

Espeto

Denúncia

O vereador Fernando Mallon (MDB) protocolou no Ministério Público duas denúncias contra o prefeito Magno Bollmann e as secretárias de administração Margareth Bayerl Kaiser e da educação Rosemari Cândido. Uma por não cumprir o pagamento do piso salarial e outro pelo não cumprimento da hora-atividade dos professores. Pelo jeito o prefeito Magno vai sair da prefeitura e terá muitos anos se defendendo, pois já são vários processos.

Eleição

O vereador Jaime Lima confirmou ontem que será candidato a presidente da Câmara de São Bento do Sul para o biênio 2019/2020. Em tese Jaime teria os cinco votos da situação, ou seja, Edimar Salomon, Fernando Mallon, Jairson Sabino e Nivaldo Bogo. Em tese, por que o vereador Bogo tem afirmado que não abre mão da disputa.

Eleição II

Para poder se candidatar o vereador Jaime terá que inscrever uma chapa completa, com vice, primeiro e segundo secretário. E teria estes nomes, em tese, com Edimar, Mallon e Sabino. O vereador Sabino que também era um dos nomes a concorrer, confirmou que também apóia Jaime.

Eleição III

Mas se Bogo quiser se candidatar, não precisa ser um expert em matemática, pois teria que formar uma chapa com o PP que tem três vereadores e o PSB que tem dois. Resta saber se o PP e PSB vão entrar nessa disputa.

Bastidores

Notícias da rádio corredor dão conta que se o vereador Bogo consiga emplacar a presidência, os emedebistas e tucanos que estão na Câmara, podem procurar outro ‘trampo’.

Se preparando

O empresário César Pacheco do grupo Germânia, tem falado aos amigos mais chegados que está pensando em se candidatar a vereador em 2020. Pacheco deve deixar  em dois anos as funções diretamente ligadas aos mercados do grupo e passar a integrar o Conselho Administrativo da empresa. Com isso, diz ter tempo para se dedicar a política. Ele faz parte do grupo de empresários que estão ensaiando o lançamento de uma chapa completa de prefeito e vereador.

Móvel Brasil

Comissão organizadora da Móvelbrasil 2019 fez a última reunião do ano na manhã de ontem (5). Na pauta os preparativos e deliberações sobre o calendário, patrocinadores, expositores e a divulgação do evento.

Móvel Brasil II

O presidente da feira Ivo Beuther aproveitou e agradeceu pelo apoio em 2018 e parabenizou toda a equipe pelo resultado obtido. Revelou que está muito confiante no sucesso e conta com a participação de todos em 2019.

Móvel Brasil III

A nova agência de publicidade da feira, a Dohma Comunicação, fez a apresentação dos novos materiais de comunicação da Móvelbrasil. De acordo com a gestora executiva da Móvelbrasil, Paulina Bieleski, os espaços de exposição estão quase todos fechados e com proposta em negociação.

E começou...

O toma lá da cá começou. Bolsonaro acenou ontem a parlamentares que irá negociar, nas próximas semanas, cargos no segundo escalão do governo. Depois de se encontrar com as bancadas dos partidos, ele reafirmou que não fará troca de favores, mas se comprometeu a ouvir as siglas para formar seu segundo escalão, que engloba cargos federais nos ministérios e nos estados.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda