São Bento do Sul, 09 de dezembro de 2018

07/12/2018 06:40

Geração Empreendedora forma mais uma turma

São Bento do Sul

A noite de quarta-feira, 05, foi especial para os estudantes que participaram da 3ª turma do programa Geração Empreendedora de São Bento do Sul. A solenidade de formatura aconteceu no auditório da Associação Empresarial (Acisbs), com a participação de familiares, empresários e dos incentivadores da ação no município.

Para os multiplicadores, Marlize Conte Yarilay e Leonardo Celeski, desde a etapa da seleção dos alunos, passando pelos três dias de capacitação e finalizando na etapa Mentor Team, o programa proporcionou despertar o espírito empreendedor nos jovens. “Ser empreendedor é sonhar e acordar com esse sonho todas as manhãs na cabeça. É acreditar nesse sonho. Desejo que vocês continuem a não perder nenhuma oportunidade de crescimento, como foi com o Geração Empreendedora”. O jornalista Leonardo resgatou o que foi trabalhado com os alunos no período em que passaram juntos. Ele relembrou de pilares como autoconhecimento, empreendedorismo e associativismo. “A gente passou um período curto, foi pouco para tratar de tantos temas, mas com certeza aprendemos muita coisa. Trabalhamos a raiz do empreendedorismo, o que pode ser feito na profissão escolhida pelos alunos, pois os pilares abordados são fundamentais para qualquer escolha profissional” ressaltou o multiplicador.

A estudante Leslen Zimmermann Jungles dos Santos, que falou em nome dos participantes do Geração Empreendedora 2018, disse que não tem como resumir o projeto em uma só palavra. “Vivemos tantas experiências significantes que nos ajudarão em nossa vida. Somos ricos pelos ensinamentos que tivemos”. Ela ainda desejou que o grupo se reencontre no mundo empreendedor, praticando o associativismo e transformando ideias em oportunidades, contribuindo para um mundo melhor. “Que possamos olhar para nossos talentos e nos autoconhecer. É preciso olhar com humildade, amor e empatia” disse. Leslen finalizou sua mensagem fazendo a pergunta: “O que vou levar para a minha vida? Uma palavra não é capaz de dizer. Talvez tudo se resuma em gratidão, conhecimento e amor. Sou grata e apaixonada pelo projeto Geração Empreendedora. Vamos lá, futuros empreendedores! O mundo afora nos espera! E vamos sempre nos lembrar #eudouexemplo”.

A solenidade também homenageou os empresários voluntários do projeto no município. Receberam certificado de agradecimento o vice-coordenador do Núcleo de Automecânicas Ezequiel de Souza Pereira; Mayana dos Anjos da Tatápioca; o multiplicador e editor do jornal A Gazeta Leonardo Celeski; Marlize Conte também multiplicadora e coach; e o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Nicolas Seiti Inoue.

Os profissionais participantes da etapa Mentor Team, que contribuíram para o aprendizado dos alunos, também receberam uma homenagem, foram eles: Patrick Pier Foitte, da Ecoflex; a psicóloga Elisane Cordeiro; Robson Rodrigues do grupo de teatro; a médica pediatra Tania Andrea Souza Dalmolin; e a dentista Ângela Suemi Ito Yanaga da Oral San.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda