São Bento do Sul, 09 de dezembro de 2018

07/12/2018 06:33

Modelo do Plano de outorga para transporte coletivo é apresentado

São Bento do Sul

Na manhã desta segunda-feira a empresa URBTEC Planejamento, Engenharia e Consultoria, através de seu diretor Gustavo Taniguchi apresentou o modelo do plano de outorga que, após apresentado em audiência pública e aprovado será utilizado para o processo licitatório do novo serviço de transporte coletivo de passageiros de São Bento do Sul.

A apresentação ocorreu no gabinete do prefeito Magno Bollmann e, além do próprio prefeito, contou com a participação do vice-prefeito Marcio Dreveck e de diversos secretários da administração, equipe da secretaria de Planejamento e Urbanismo, gabinete e procuradoria.

Durante a apresentação, Gustavo Taniguchi explanou sobre os relatórios entregues que compreendem o plano de trabalho; diagnóstico da situação atual do serviço de transporte público coletivo urbano de passageiros; relatório de admissibilidade do processo; avaliação preliminar de mercado; estudo de viabilidade econômico-financeira; sistema de fiscalização e controle; matriz de risco; projeto básico;levantamentos de campo e modelagem.

Todos os levantamentos realizados apontaram as deficiências do atual sistema de transporte coletivo de passageiros que vão desde a falta de informações aos usuários, falta de acessibilidade, ausência de padrão nos pontos de ônibus, até situações como ônibus com tempo de uso fora dos padrões recomendados e fluxo de passageiros por linhas, por exemplo.

A apresentação foi mais um passo antes da realização da audiência pública para apresentação do plano de outorga que será utilizado para a licitação do serviço de transporte coletivo de passageiros no município, que será realizada na próxima semana, dia 11, às 18h30 no Auditório do Centro de Vigilância à Saúde - CVS.

Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, este foi um importante passo para este complexo estudo que foi o plano de outorga para a licitação do transporte coletivo de passageiros no município. “Na próxima semana teremos a audiência pública e aí sim, após a participação da comunidade, o plano de outorga será concluído para que possamos prosseguir com os trâmites para a realização desta licitação tão importante para o município”, disse Schuves.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda