São Bento do Sul, 09 de dezembro de 2018

06/12/2018 10:24

Espeto

Finalmente

Por determinação do Tribunal de Contas de Santa Catarina a secretaria de Educação de São Bento do Sul terá que trazer todas as professoras cedidas para outros órgãos. Como, por exemplo, do Fórum da Comarca, Delegacia Regional e Gered. Pois se esse órgãos tem seus orçamentos que contratem através de concursos  novos servidores. E com isso o contribuinte vai parar de pagar servidores de outros órgãos que não seja a própria prefeitura. Sem falar que outras secretarias também cedem servidores para manter uma ‘amizade’ com outros órgãos.

Turismo

O prefeito Julio Ronconi (PSB), está comemorando a aprovação mesmo que informal do empréstimo para investir em projetos de turismo na cidade. Agora o projeto precisa ser aprovado na Câmara. Apesar de que muitos defendem uma parceria público privada para investir em projetos turísticos.

Turismo II

Julio também anunciou a negociação para investimentos em Serro Azul para construção de um Resort. Por enquanto nada oficial só conversa. Turismo é a indústria sem chaminé e toda a comunidade ganha.

Tucanos com Bolsonaro

O deputado federal  Marco Tebaldi (PSDB), avalia como positivo o apoio do partido ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). Os parlamentares tucanos estiveram com Bolsonaro ontem e garantiram apoio ao novo governo em uma “agenda tucana”.

Doação

Na tarde de quarta-feira, 05, a Associação Empresarial (Acisbs), por meio do Núcleo da Mulher Empresária, fez a entrega de R$ 1.200,50 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade. O valor foi arrecadado com as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, na comercialização dos laços rosas e azuis, que simbolizam os meses de conscientização do câncer de mama e próstata, respectivamente.

Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgosto - Samae de São Bento do Sul não está medindo esforços para priorizar a qualidade da infraestrutura no município. Na manhã desta quarta-feira, dia 5, a equipe do Samae iniciou os trabalhos para remodelação da rede coletora das ruas Alberto Torres e Luiz Fernando Hastreiter, no bairro Centenário.

Samae II

De acordo com o diretor técnico do Samae, Luis Sérgio Ferreira, “a remodelagem na rede coletora de bombeamento de esgoto irá contribuir com duas elevatórias, sendo uma na rua Alberto Torres esquina com a rua Luiz Fernando Hastreiter e uma também na rua Alberto Torres, porém, interligando diretamente com o Loteamento Santa Fé” enfatizou.

Samae III

Serão implantados mais de 1600 metros de emissário para a rede de bombeamento, para contribuir com as duas estações elevatórias tendo também a viabilização da rede para o Loteamento Santa Fé. O valor total de investimento para a obra é de R$ 474.000,00.

Lembrando

Que ainda nada foi definido para a eleição do novo presidente da Câmara de São Bento do Sul, três interessados mas cada um tem por enquanto só o seu voto.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda