São Bento do Sul, 09 de dezembro de 2018

05/12/2018 08:40

Espeto

Tirso

O médico cardiologista e ex-vereador Dr. Tirso Hümmelgen que hoje ocupa o cargo de diretor técnico do Hospital Sagrada Família, esteve na Câmara de São Bento do Sul, e resumiu como sendo lamentável o que está acontecendo entre a secretaria de saúde e o hospital.

Tirso II

O médico aproveitou e desabafou sobre as criticas que médicos e o hospital tem recebido, e também questionou o contrato entre a secretaria saúde e o Hospital São Vicente de Paula em Mafra. Aproveitou para alfinetar tanto o ex-prefeito Tureck, que iniciou e não terminou a reforma da rodoviária para abrigar um centro de especialidades médicas (puxadinho do Tureck), bem como, com a ponte que liga nada a lugar nenhum do prefeito Magno.

Tirso III

Mas como sempre defendeu que haja planejamento, e se colocou à disposição para que se chegue a um entendimento para que todos ganhem.

Eleição

E nada ainda ficou acertado para uma chapa de consenso na eleição na Câmara de São Bento do Sul. Uma coisa já é conclusiva o atual grupo que hoje comanda o legislativo está dividido. Tanto é que os três candidatos, Bogo, Sabino e Jaime já foram conversar com o PP  e PSB que juntos tem três vereadores.

Só pela live

O governador eleito Carlos Moises (PSL) já demonstrou como vai atuar. Na segunda-feira anunciou alguns nomes para compor o secretariado. Mas também mostrou que não tem coragem de enfrentar a imprensa, depois de anunciar as reformas pediu para sair. Pois que tinha outro compromisso.  Qual outro compromisso tinha Moisés mais importante do falar com a imprensa sobre o futuro governo. E tem mais disse que sobre a extinção das ADRs, vai demorar um pouquinho. Prefere ‘falar’ com a imprensa pela internet.

Pelo chão

O governador Carlos Moisés decidiu vender os aviões do governo. O Cessna Citation II e o Embraer Carajá, avaliados em mais de R$2 milhões, que ficam no hangar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, serão colocados à venda já no início de 2019, considerando a representatividade dos gastos, que nos últimos quatro anos foram de cerca de R$ 14 milhões.

Kbelo

O vereador Ineir Miguel Mittmann o Kbelo do PDT de Rio Negrinho, depois da retotalização dos votos, e que não mudou nada na composição da Câmara, divulgou uma nota dizendo que muitos apostavam que ele poderia perder o cargo, mas isso não aconteceu. Disse que muitos “queimaram o bico”.

Contribuinte

A prefeitura de São Bento do Sul anunciou um Refis. Onde o contribuinte pode quitar os parcelar seus débitos junto a prefeitura. Quem quiser pode optar por quitar seus débitos à vista, será concedida a anistia da multa incidente nos débitos e será concedido o desconto de 98% sobre os juros.

Contribuinte II

Para o contribuinte que optar pelo pagamento em duas ou três parcelas, será concedida a anistia da multa incidente nos débitos e será concedido o desconto de 80% sobre os juros.

Contribuinte III

Já para o contribuinte que optar pelo pagamento em 4, 5 ou 6 parcelas, será concedida anistia sobre a multa e desconto de 50% sobre os juros.

Amante esperta

Gleisi Hoffmann: “Não tem autocrítica no texto. O PT faz autocrítica na prática. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país”.

Augusto Nunes: “Gleisi Hoffmann, presidente do PT, conhecida no Departamento de Propinas da Odebrecht pelo codinome Amante, recusando-se a admitir que os figurões do partido se negam a fazer autocrítica porque se confessarem tudo o que andaram fazendo irão todos para a cadeia”.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda