São Bento do Sul, 21 de novembro de 2018

08/11/2018 07:54

Criado o Comitê para avaliar e fiscalizar o Bolsa Família

Balneário Camboriú

O Município de Balneário Camboriú por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, Educação e Saúde criou na terça-feira (06) o Comitê das Condicionalidades do Bolsa Família. O grupo será responsável pela fiscalização das famílias beneficiárias do Programa do Governo Federal. Hoje, Balneário Camboriú conta com 671 beneficiários.

O Bolsa Família é distribuído através do Cadastro Único. Para o cidadão receber o benefício, deve ter renda de até R$ 171,00 por integrante da família. Na família deve haver crianças de 0 a 17 anos como dependentes financeiros ou gestantes. As crianças devem estar regularmente matriculadas na escola e com a saúde em dia. Por isso o Comitê atuará em conjunto na verificação de dados como frequência escolar, peso e carteira de vacinação.

“O Comitê também fará a avaliação se há famílias com direito ao benefício e que ainda não recebem o Bolsa Família para que seja feito o cadastro e repasse”, falou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda