São Bento do Sul, 21 de novembro de 2018

08/11/2018 07:50

Prefeitura quer fortalecer feira da agricultura familiar

Rio Negrinho

Todo sábado pela manhã, barracas são montadas no Espaço Gastronômico no Centro Cívico. No local, produtores oferecem itens da agricultura familiar produzidos em Rio Negrinho, com a grande maioria deles totalmente orgânicos. A ação faz parte do projeto da Feira da Agricultura Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Rio Negrinho e que passou a ocorrer também em alguns bairros durante a semana.

Para melhorar ainda mais a feira, o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger reuniu nesta semana os participantes da feira para discutir melhorias que possam ser adotadas. “Queremos estreitar essa relação, manter um contato mais próximo, para que a feira possa ser melhorada cada vez mais”, ressaltou ele. Conforme o secretário, o projeto segue igual a quando foi criado, em 2011. “Precisa um envolvimento para melhorar a feira. Queremos traçar metas e discutir com os feirantes”, explicou Ronei.

Além da feira no sábado pela manhã no Centro, atualmente ela acontece também durante a semana em bairros da cidade. Nas quartas, há barracas na Vila Nova e no Quitandinha, e nas sextas-feiras na Associação de Moradores do bairro Jardim Hantschel. “São produtos fresquinhos, vindos diretamente das propriedades. São itens de qualidade e a um preço excelente. Quem compra, além de ter a certeza que está adquirindo um produto de qualidade, colabora também para o fortalecimento da nossa agricultura familiar em Rio Negrinho”, frisou o secretário.

 

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda