São Bento do Sul, 04 de agosto de 2020

31/07/2020 10:12

Espeto

Oficial

A professora universitária e advogada, Carla Hoffmann – PSD, que disputou uma vaga na Câmara Federal, lança oficialmente sua pré-candidatura a vereadora, nesta quarta-feira, através de uma live. Mas poderá também se colocar à disposição de vice, na chapa do partido, que tem hoje o pré Ismar Becker. Carla tem se mostrado uma surpresa positiva para política.

Doação

O projeto de lei do prefeito Magno Bollmann – PP, que solicitava a autorização legislativa para receber em doação da Polícia Rodoviária Federal, causou muita discussão. Pois entre os seis veículos estão duas Blazer. A decisão dos vereadores, antes de ser votado o projeto, é no sentido de que se faça uma vistoria nos veículos, para não se tornar um “presente de grego”, como afirmo o vereador Sabino.

Raio X

Após cobranças do vereador Edimar Salomon – PROS, sobre a demora na instalação do Raio X, o vereador Marco Redlich – PP, explicou que o aparelho está funcionando, mas que ainda espera um alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária do Estado.

Raio X II

Uma pergunta que fica é por que o prefeito, o secretário de saúde, ou o ex-deputado Silvio Dreveck, ou ainda os vereadores não pedem para seus deputados dar uns tapas na mesa, para que isso saio do papel.

Raio X III

Sem falar que nestes tempos de pandemia, a realizar radiografias de tórax em adultos diagnosticados com Covid-19 que chegam à emergência pode ajudar os médicos a prever quem tem mais riscos de desenvolver complicações graves.

Bocas de lobo

O vereador Fernando Mallon – MDB, apresentou 3 indicações endereçadas a secretaria de obras, onde cobra manutenção nas bocas de lobo, na Capital Ernesto Nunes, onde as crateras podem causar muitos acidentes, e também pediu manutenção nas ruas da Acácia e Antônio dos Santos.

Bocas de lobo II

O vereador Edimar Salomon, também na mesma linha, solicitou a verificação do nivelamento das bocas de lobo e instalações das grelhas das bocas de lobo faltantes, bem como a realização do patrolamento, ensaibramento e demais serviços de manutenção básica na Rua Herbert Hummelgen, no Bairro Rio Negro.

Críticas

O vereador Daguimar Nogueira – PSL, também fez críticas quanto a aplicação do anti-pó, na Rua Alto Paraguaçu. “Já existem buracos novamente e a caca tá feita’, diz.

Elogios

O vereador Fernando Mallon – MDB, teceu elogios ao presidente da Emhab, Marlon Augustin, o qual recebeu de forma respeitosa, respondendo todas as perguntas de forma técnica. Mallon também sugeriu que o presidente e assistente social, venham até a Câmara explica como será o sorteios das casas do loteamento Santa Fé, que deverá ser entregue em 2021.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda