São Bento do Sul, 04 de agosto de 2020

31/07/2020 07:55

Registrado o primeiro óbito por Covid-19

Rio Negrinho

Nesta quinta-feira, dia 30 de julho, Rio Negrinho registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima foi uma mulher de 68 anos e que estava internada na UTI de Mafra desde o último dia 18 de julho. A cidade ainda teve a confirmação de mais quatro casos de coronavírus, e o total de infectados passa a ser de 220 pessoas.

Em relação à morte, a vítima apresentava diabetes e hipertensão. Ao longo do seu período de internação, ela apresentou piora em seu quadro e faleceu nesta quinta-feira. “É uma notícia triste, que jamais gostaríamos de dar”, lamentou a secretária de Saúde Fátima Afonso. “Essa é uma doença séria, e muitas pessoas ainda não estão levando à sério”, completou ela.

Rio Negrinho registra ainda 46 casos suspeitos da doença, aguardando o resultado de exames por parte do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). Há, ainda, 123 pessoas já totalmente recuperadas da doença, e 96 em tratamento, entre os quais está o prefeito Julio Ronconi, que testou positivo para o Covid-19 na quarta-feira.

Entre os que seguem em tratamento, há também um rio-negrinhense de 64 anos na UTI de Mafra. Além disso, nesta quarta-feira, o Centro de Triagem atendeu 80 pessoas. Por conta da grande quantidade de procura, a Prefeitura de Rio Negrinho ampliou as equipes, visando garantir maior agilidade aos atendimentos.

 

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda