São Bento do Sul, 04 de agosto de 2020

30/07/2020 07:58

Social atinge objetivo inicial de produzir 20 mil máscaras

Jaraguá do Sul

A produção das 20 mil máscaras para enfrentamento e diminuição do contágio pelo Coronavírus, no Centro de Convivência, chegou ao seu objetivo hoje (29). Segundo a chefe de proteção básica, Hildergard Boshammer, que coordena a ação com outros três profissionais, pelo menos 19 mil máscaras, tamanhos adulto e infantil, foram distribuídas para a população, auxiliando na prevenção da doença.

A coordenação da distribuição das máscaras é da Secretaria de Assistência Social e podem ser retiradas nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Vila Baependi (Creas). De acordo com o secretário, André de Carvalho Ferreira, havendo necessidade, poderá haver a ampliação desta quantidade. “A nossa equipe está preparada para, eventualmente, ampliar a confecção das máscaras”, explica.

Ainda estão à disposição nos Cras e Creas cerca de 1,3 mil máscaras adultas e infantis para as famílias acompanhadas ou em situação de vulnerabilidade. O secretário lembra dos horários para retiradas. Nos Cras, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30. O Creas Baependi atende das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

A produção, que havia parado temporariamente devido ao vendaval do fim do mês de junho, que atingiu o prédio do Centro de Convivência, no Parque de Eventos, onde as máscaras são costuradas, voltou à operação em cerca de 10 dias, depois do conserto do prédio.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda