São Bento do Sul, 04 de agosto de 2020

30/07/2020 07:43

Ronconi entre os 14 casos de Covid-19 confirmados ontem

Rio Negrinho

Nesta quarta-feira, dia 29 de julho, Rio Negrinho teve 14 confirmações de coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados, está o prefeito Julio Ronconi, que testou positivo. Com isso, o número total de pessoas já contaminadas na cidade chega a 216. Entre os contaminados, duas pessoas estão internadas na UTI.

A confirmação do prefeito ocorreu à tarde, após ele realizar o teste. “Hoje acordei com fortes dores de cabeça e acabei indo fazer o exame”, explicou ele. Assim que recebeu o resultado, foi encaminhado para o isolamento domiciliar. “Ficarei 14 dias em isolamento, mas seguirei trabalhando de casa e acompanhando todas as ações da Prefeitura”, explicou ele.

Rio Negrinho registra ainda 43 casos suspeitos da doença, aguardando o resultado de exames por parte do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). Há, ainda, 123 pessoas já totalmente recuperadas da doença, e 93 em tratamento. Todos os novos casos registrados nesta terça estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicações da infecção viral.

Entre os que seguem em tratamento, há dois rio-negrinhenses na UTI de Mafra: um homem de 64 anos e uma mulher de 68. O caso de ambos é delicado.

Além disso, nesta quarta-feira, o Centro de Triagem atendeu 80 pessoas. Por conta da grande quantidade de procura, a Prefeitura de Rio Negrinho ampliou as equipes, visando garantir maior agilidade aos atendimentos.

Imagens relacionadas

Ronconi entre os 14 casos de Covid-19 confirmados ontem
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda