São Bento do Sul, 02 de julho de 2020

22/05/2020 10:27

Espeto

Grave

O pré Dr. Tomazini –PSDB e que foi ‘condenado’ a devolver R$ 332 mil por horas não trabalhadas, ontem enviou carta a imprensa onde faz sérias acusações em cima de membros da comissão disciplinar da prefeitura que o condenou. Para Tomazini alguns membros além de serem filados ao PP, também teriam recebido supostamente vantagens financeiras. Isso é grave.

Corte dos gastos

Ontem a prefeitura de São Bento do Sul anunciou a triste notícia de que os servidores não terão reajuste. Alegam que houve uma queda da arrecadação de 30%, e que precisam cortar gastos para pagar a folha de pagamento.

Corte dos gastos II

Mas até o momento nem o prefeito Magno Bollmann, muito menos o vice que recebe sem trabalhar, muito menos os aposentados que possuem cargos comissionados, ainda não cortaram na própria carne, ou seja, cortar o próprio salário.

Corte dos Gastos III

E anunciou ainda que irão demitir alguns comissionados, mas que os padrinhos, não estão deixando. Isso é ridículo, pois o servidor pode ficar sem reajuste, mas os apadrinhados não podem perder a boquinha. Com a palavra a presidente do PP, que também tem uma boquinha.

Adriane

A pré a prefeita Adriane Ruzanowsky – MDB, na entrevista no programa Palavra Livre, afirmou que o processo que a condenou e também ao vereador Fernando Mallon, deve ser revertido no Tribunal de Justiça. É esperar pra conferir!

Adriane II

Como a segunda mulher a enfrentar uma campanha à prefeitura e São Bento do Sul, foi firme em suas colocações e propostas. Experiência ela tem, foi secretária de educação e vereadora.

Rio Negrinho

Ontem foram registramos 7 casos suspeitos de coronavírus na cidade. Todos tiveram seus exames coletados e enviados para o Lacen para confirmar ou não a presença do Covid-19 em seus organismos. “Já em relação aos casos já confirmados na cidade, apenas um ainda segue em tratamento, com os outros 8 já totalmente recuperados.”, explicou o prefeito Julio Ronconi.

São Bento do Sul

Até às 16:30 horas do dia 21 de maio de 2020, foram confirmados 15 casos de Coronavírus (Covid-19), sendo 7 já recuperados; 6 isolamento domiciliar; 2 Enfermaria. Em Campo Alegre, ainda nenhum caso suspeito.

SC

O Governo do Estado informou que há 5.610 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 3.295 já se recuperaram e outros 2.217 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta quinta-feira, 21. Desde o início da pandemia, 98 óbitos já foram causados pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,75%.

Brasil

Até o momento, o país registra 18.508 óbitos, sendo que 1.188 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 311 mortes ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outras 3.534 estão em investigação.

Complicou

A situação do governador Carlos Moisés  - PSL, a cada se complica no caso da compra superfatura dos respiradores. Agora parece que ele sabia mesmo do roubo.

Positivo

Hoje até posso elogiar a mudança de atitude do presidente Bolsonaro durante a reunião com os governadores. Parece que o ‘vírus’ da sanidade agiu de forma positiva. Que continue assim.

Imagens relacionadas

Espeto
  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda