São Bento do Sul, 02 de julho de 2020

22/05/2020 09:46

Rua Estanislau Fuhrmann é asfaltada

São Bento do Sul

Foram três anos de planejamento e muito trabalho da equipe técnica da atual administração para atender à todas as exigências do BADESC e liberar o financiamento que totaliza R$ 4.471.421,22 milhões para pavimentação de seis ruas da cidade, dentre elas, a Estanislau Fuhrmann. E foram 9 meses desde a assinatura da ordem de serviço, ocorrida em 21 de agosto de 2019 na própria rua, em meio a comunidade local até a conclusão do asfalto, que transforma definitivamente a Vila São Paulo.

Tecnicamente, uma das ruas mais difíceis de pavimentar no município, de acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, que responde também pela secretaria de Obras, responsável pela intervenção ocorrida em setembro passado onde  uma erosão causada por deslocamento de tubulação necessitou de correção. "Foi uma obra significativa devido a profundidade do trecho, que necessitou de um grande preenchimento com pedras para fixação da tubulação e da borda da pista", lembrou o secretário.

Asfalto novo

O contrato com a empresa Conpla contemplou a pavimentação da Estanislau Fuhrmann totalizando 620,00 metros de asfalto novo ao custo total de R$ 692.663,64.

Após um atraso para o início das obras, a população agora comemora o tão sonhado asfalto na rua, que é uma importante via da Vila São Paulo, e de grande fluxo de veículos.

Para o prefeito Magno Bollmann, asfaltar a Rua Estanislau Fuhrmann era uma questão de honra. "Assumimos este compromisso junto à comunidade ainda antes de assumirmos como prefeito nesta gestão. A equipe de planejamento realizou um grande trabalho no projeto da via, e ainda todos tiveram um grande trabalho para aprovação deste financiamento junto ao BADESC, que é muito exigente quanto aos projetos encaminhados e acabou aprovando o financiamento somente no ano passado. E hoje estamos aqui, com a pavimentação concluída, honrando com nosso compromisso e principalmente promovendo a melhor qualidade de vida de toda a comunidade aqui da região. É com orgulho e alegria que vemos esta rua asfaltada", disse o prefeito em visita às obras.

Com a conclusão do asfalto ao longo da via, a expectativa é que na próxima semana já esteja tudo pronto para que se inicie a etapa de construção dos meio fios extrusados, que são moldados com equipamento próprio no local, e posteriormente o preenchimento com lastro de brita na área das calçadas, destacando que a construção das calçadas são de responsabilidade dos moradores de acordo com a Lei Municipal nº 1.676, de 10 de outubro de 2006.

  • Imprimir
  • Entrar em contato
  • Link:
Todos os direitos reservados Cezar Miranda