RN – Idosos de 69 anos serão chamados para vacinação

Rio Negrinho

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho informa que recebeu novas doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira. Foram enviadas ao município 300 doses do imunizante, que serão aplicadas nos idosos de 69 anos. A secretaria explica que estes idosos serão chamados para receber a vacina, conforme cronograma dos postos onde são atendidos e também cadastro feito pelo site vacinarionegrinho.com.br

Além das 300 novas doses, o município recebeu outras 800 doses que serão utilizadas na segunda aplicação dos que já receberam a primeira dose. Vale lembrar que a cidade recebeu, até o momento, vacinas da CoronaVac e da Astrazeneca. A primeira necessita um intervalo de 21 dias para segunda aplicação, enquanto que a Astrazeneca são três meses.

Estas doses de segunda aplicação ocorrem neste sábado, em novo mutirão que será organizado pela Secretaria de Saúde. Serão vacinados aqueles que receberam a primeira dose até o dia 20 de março e estarão abertas as unidades do CIS, São Rafael e Industrial Norte, das 8h às 13h.

Até esta segunda-feira, cerca de 3.300 doses da vacina já haviam sido aplicadas no município. “É preciso sempre lembrar que devemos seguir o que dita o Plano Estadual de Vacinação”, ressalta Rafael Schroeder, secretário de Saúde.