Espeto

Bem hoje

No dia do jornalista, recebi a informação de que a prefeitura de São Bento do Sul, mandou a agência contratada, a 9mm cortar 25% do valor das publicidades. E também cortaram 100% os anúncios de alguns órgãos importantes da mídia local.

Bem hoje II

Muito bem, também apoio que não se deve queimar dinheiro nesse momento de pandemia. Mas ressalto, que cortar por cortar, seria uma economia burra. Até porque todos os dias a assessoria de imprensa da prefeitura nos enche de release em nossas caixas postais, com importante informações de ações e atos que a comunidade precisa tomar conhecimento.

Bem hoje III

E como a prefeitura não tem jornal, nem rádio, nem site de notícias, se esses releases não foram divulgados, a comunidade não ficará sabendo o que a administração eleita por eles, os verdadeiros patrões do prefeito, do vice, dos secretários e vereadores, estão fazendo. E com isso também não podem fiscalizar o seu sagrado dinheiro pago como contribuintes.

Bem hoje IV

Então, com meus mais de 25 anos de profissão de jornalista e repórter, acredito que a prefeitura precisa fazer urgente, campanhas sobre o grave problema da pandemia, que está matando muitas pessoas todos os dias. Isso sem falar de campanhas, dos atos da secretaria de educação, obras, Samae entre outros órgãos. Com a palavra, a assessoria de comunicação da prefeitura.

Bem hoje V

O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

Profissional incansável, dinâmico, disposto, atento, inteligente, a serviço da notícia, da informação e dos fatos.

Profissão diariamente trabalhada com dedicação, determinação, vontade, compromisso em cumprir com o papel devidamente pautado na ética, no trabalho árduo e diário e principalmente, pautado na responsabilidade com a notícia e com tudo aquilo que divulgar.

O jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade, informa, promove a reflexão, a crítica e incita debates. Difundindo ideias, os fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que se quer falar.

Por vezes denunciando, auxiliando a comunidade e assim, colaborando para uma sociedade mais justa e democrática. E dessa forma não podemos desconsiderar o seu importante papel, pois sem dúvida alguma, possui uma admirável influência sobre todos nós, seja agindo direta ou indiretamente.

PARABÉNS a todos os Jornalistas de São Bento do Sul e região! Que DEUS abençoe o caminho de cada profissional…